Time de Pepê na Europa pode levar outra joia da base do Grêmio
Os bastidores do mercado da bola do futebol brasileiro seguem a todo vapor neste mês de março. Enquanto os clubes do país tem apenas até o próximo dia 4 de abri, data do fechamento da janela de transferências, para contratar reforços, os europeus estão atentos a jovens promessas. Uma joia da base do Grêmio pode acabar fazendo o mesmo caminho de Pepê em breve.
Nesta segunda-feira (27), o jornalista Ekrem Konur revelou que o Porto, de Portugal, tem dois jovens brasileiros ma mira. Os portugueses estão acompanhando atentamente os passos do meio-campista Marlon Gomes, do Vasco, e do meia-atacante Kauan Kelvin, no Imortal. O jovem, inclusive, tem futuro indefinido em Porto Alegre.
Grêmio tenta renovar com Kauan Kelvin
A diretoria do Tricolor está se movimentando nos bastidores para definir o futuro do jogador, de 18 anos. O vínculo de Kauan Kelvin tem duração apenas até o dia 20 de janeiro de 2024 e, a partir de 20 de agosto, o jovem poderá assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe e se despedir de graça.
Na última semana, muitas especulações surgiram após o meia-atacante desfalcar o Grêmio diante do Cruzeiro, pelo Brasileirão Sub-20. No entanto, o portal GZH revelou que o jovem não foi utilizado por uma solicitação da comissão técnica do elenco profissional. Assim como outro grupo de jovens, ele irá passar por uma espécie de pré-temporada particular, com trabalhos de reforço muscular.
“Não tem proposta. Não há sinalização de saída. Iniciamos um processo de renovação, não só dele, mas de outros atletas também. A gestão está atenta para não deixar nenhuma renovação para a reta final. Isso começou em dezembro. Foi meu primeiro ato tratar dessas situações. Já fizemos algumas reuniões, ainda não acertamos, mas estamos conversando“, afirmou o diretor das categorias de base, Diego Martignoni.