Time de Pepê define preço para vendê-lo e Grêmio quer pressa na negociação

Pepê em alta na Europa
Na Europa há mais de dois anos, após ser vendido pelo Grêmio, Pepê tem ganho cada vez mais destaque vestido a camisa do Porto, de Portugal. O que chamou atenção desde a última temporada foi a disposição do atacante, que foi adaptado pelo técnico Sérgio Conceição a posição de lateral-direito. O destaque foi tanto que o jogador recebeu algumas proposta na janela de transferências, e os portugueses já definiram o seu valor.
Leia mais:
BOMBA: Grêmio bate o martelo e traz atualização devastadora sobre Geromel
URGENTE: Grêmio não perdoa e demite técnico do Cruzeiro
O clube de Portugal definiu que quer receber 75 milhões de euros pelo atleta. Nas últimas semanas, o Tottenham, da Inglaterra, fez uma proposta de cerca de 45 milhões de euro, mais 15 milhões em cláusulas, mas os valores foram prontamente negados. O montante ainda é 15 milhões de euros inferior ao que o Porto gostaria de receber por Pepê. No entanto, o Tricolor prega pressa nas negociações.
O clube gaúcho possui cerca de 12,5% de mais valia em qualquer negociação envolvendo o brasileiro, ou seja, têm direito a receber parte do lucro em um futura venda. Lembrando que o Imortal vendeu o atleta por cerca de 15 milhões de euros. Caso seja concretizada a venda por 70 milhões de euro, o Tricolor Gaúcho teria direito a 12,5% ao lucro, 45 milhões de euros, que representa 5,6 milhões da moeda europeia, cerca de 30 milhões de reais.
Até o momento, a cúpula gremista não tem conhecimento quando a negociação deve acontecer, e nem se vai. O que se sabe é que o clube necessita de dinheiro para terminar a temporada sem prejuízos, e venda de Pepê seria uma ótima escapatória.