RumoresJogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

URGENTE: Time da Série A vai comprar atacante de R$ 4 milhões contestado no Grêmio

Guilherme - Fortaleza
Imagem Mateus Lotif/FEC

Time da Série A quer comprar atacante do Grêmio 

Os bastidores do mercado da bola do futebol brasileiro estão muito agitados às vésperas de mais um período de janela de transferências. No Grêmio, além de buscar reforços para qualificar o elenco visando a temporada de 2024, quando irá retornar para a Copa Libertadores da América, o clube também pode negociar jogadores. 

Leia mais:

Grêmio tem CINCO reforços confirmados para 2024

Site traz quentinha surreal sobre Griezmann e agita torcida do Grêmio

De acordo com informações publicadas neste domingo (10) pela reportagem do site GaúchaZH, o Imortal pode vender um atleta que foi alvo de críticas da torcida, mas que ganhou moral atuando longe de Porto Alegre. 

Trata-se de Guilherme, que terminou 2023 em alta no Fortaleza. O jogador, de 28 anos, que tem contrato com o Tricolor Gaúcho até o final do ano que vem, foi emprestado e se destacou com a camisa do Leão do Pici.Ao todo, foram 52 atuações, sendo 27 delas como titular, com 10 gols marcados e seis assistências.

Com o bom desempenho, o Fortaleza já abriu negociações com o Grêmio para adquirir em definitivo os direitos econômicos de Guilherme. No contrato de empréstimo, o valor fixado para venda foi de 1 milhão de dólares (cerca de R$ 4,9 milhões na conversão atual).

A venda em definitivo de Guilherme é vista com bons olhos pela diretoria do Imortal. O Clube considera o negócio é positivo tanto pelo dinheiro quanto pelo entendimento de que Guilherme não conseguiu render o esperado pelo Clube e também não conta com o prestígio da torcida para retornar.

Cria das categorias de base do Tricolor, o jogador acumulou empréstimos para São José, Botafogo, Chapecoense, Coritiba e Sport. Já em 2022, a pedido do ex-treinador Roger Machado, ele foi recontratado para disputar a Série B, depois de atuar no futebol árabe, mas não conseguiu se firmar.

Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.

19 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo