Como pode ficar o time titular de Quinteros com as opções disponíveis
Primeiro esboço deve ser visto em amistoso nessa segunda
Primeiro time de Quinteros deve ser parecido com o de 2024
O Grêmio terá seu primeiro teste da temporada nesta segunda-feira (13). O Tricolor fará um jogo-treino, às 16h30 contra o São José, no CT Luiz Carvalho. Essa será a primeira oportunidade de ter um esboço do elenco, agora comandado por Gustavo Quinteros.
Mesmo com novo treinador, é provável que o primeiro time titular do argentino seja similar ao da última temporada. As mudanças ficam por conta dos jogadores que deixaram o clube, como Soteldo e Reinaldo, que eram titulares. Para a lateral-esquerda, por exemplo, as opções de Quinteros são Mayk e o jovem Pedro Gabriel, que volto da Copinha para treinar com o time profissional.
Marchesín segue como goleiro titular, principalmente depois do treinador pedir para a direção do Tricolor não ouvir nenhuma oferta pela jogador. Na zaga, Jemerson e Ely devem começar, com Mayk e João Pedro nas laterais, mas João Lucas pode ser utilizado.
Villasanti é titular absoluto e fundamental para a equipe. Cabe a Dodi e Pepê disputarem a vaga ao lado do paraguaio. Com a chegada de Cuellar, o que teve ser anunciado nos próximos dias, colombiano pode formar dupla com o atual capitão do Tricolor.
No ataque, Quinteros testará Monsalve e Cristaldo juntos. A dupla chegou a ser usada por Renato Portaluppi, que afirmou que os atletas não funcionavam juntos. Neste momento, o colombiano será usado na direita, com Aravena na esquerda e Braithwaite completando o quarteto ofencivo. Arezo e André Henrique são as opções de reserva do dinamarquês.
Leia mais
Grêmio hoje: diretoria precisa tomar decisão sobre Niclas Eliasson, após receber contraposta
Provável time do Grêmio contra o São José
Marchesín; João Pedro (João Lucas), Rodrigo Ely, Jemerson e Mayk; Villasanti (capitão) e Dodi; Monsalve, Cristaldo e Aravena; Braithwaite.
Elenco do Grêmio nesse momento
- Goleiros: Marchesín, Adriel, Gabriel Grando e Thiago Beltrame.
- Laterais: João Pedro, João Lucas, Mayk e Pedro Gabriel.
- Zagueiros: Jemerson, Kannemann, Rodrigo Ely, Gustavo Martins, Natã Felipe e Viery.
- Volantes: Pepê, Dodi, Edenilson, Ronald e Mila.
- Meias: Cristaldo, Monsalve, Nathan e Gabriel Silva.
- Atacantes: Braithwaite, Arezo, Aravena, Pavon e André Henrique.
Cuellar pode ser anunciado a qualquer momento. A saída do atleta do Al-Shabab foi confirmada em coletiva de imprensa do técnico Fatih Terim. O Tricolor também tem negociação em andamento com o sueco Niclas Eliasson.