O time uruguaio que tenta contratar zagueiro ex-Grêmio
O defensor pode jogar a Libertadores
Ex-Grêmio pode disputar a Libertadores por outro clube em 2025
O zagueiro Rodrigo Caio, que deixou oficialmente o Grêmio na última segunda-feira (30), pode estar a caminho de um novo destino em breve. Segundo informações do repórter Diego Jokas, da Rádio Tenfield y Sport 890, do Uruguai, o jogador de 31 anos se tornou uma alternativa no mercado sul-americano e desperta interesse do Nacional, clube tradicional do futebol uruguaio.
A equipe de Montevidéu busca reforçar seu setor defensivo para a temporada de 2025 e tem como principal alvo o zagueiro Benjamín Kuscevic, atualmente no Fortaleza. Contudo, o atleta chileno também está na mira de outras equipes, incluindo o Tricolor Gaúcho, o que pode forçar o Nacional a investir em um “plano B”. Nesse cenário, Rodrigo Caio surge como uma opção viável.
Após uma passagem de altos e baixos pelo Imortal, Rodrigo Caio se despede junto com outros nomes do elenco, como o lateral Reinaldo, os goleiros Felipe Scheibig e Rafael Cabral, e os atacantes Diego Costa e Soteldo. Apesar das lesões que marcaram sua trajetória no Grêmio, o defensor ainda tem mercado e pode disputar a Libertadores por outra equipe.
Leia mais
Mercado da bola: Grêmio negocia com zagueiro do Al Ittihad
A primeira correção que Gustavo Quinteros quer fazer no time do Grêmio
O futuro do jogador segue indefinido, mas a possibilidade de atuar no Nacional mantém Rodrigo Caio no radar do futebol sul-americano. Sua experiência pode ser um trunfo para clubes que buscam reforçar a defesa e almejam uma campanha sólida no torneio continental.