Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Tiquinho Soares queria deixar o Botafogo jogar no Grêmio, mas o que lhe impediu? Confira

Tiquinho Soares queria deixar o Botafogo - para jogar no Grêmio - mas o que lhe impediu? Confira
Imagem: Vitor Silva/Botafogo

Tiquinho Soares demonstrou vontade de atuar pelo Grêmio, mas isso não aconteceu

O centroavante Tiquinho Soares foi sondado pelo Grêmio nos últimos dias, e a situação ganhou uma atualização nesta quinta-feira (1). O Tricolor segue na busca por um nome de peso no mercado da bola, mesmo sabendo que substituir alguém do quilate de Luis Suárez é uma missão bem complicada.

De acordo com o jornalista Diogo Rossi, da Band, o atacante do Botafogo foi um dos nomes sobre qual Renato Portaluppi falou indiretamente na última quarta-feira (31). Durante a entrevista coletiva após a vitória de 1 a 0 sobre o Juventude, o técnico do Imortal procurou acalmar a torcida na busca por um ‘camisa 9’.

Leia mais: 

A bruxa tá solta! Grêmio tem de lesão confirmada e baixas preocupam

Xodó da torcida do Grêmio passa por exames médicos e resultado é surpreendente

O repórter afirmou que Tiquinho Soares e também Rodrigo Muniz do Fulham, da Inglaterra, queriam jogar no clube gremista. Por outro lado, os dois times pediram uma compensação financeira muito alta para liberá-los, o que dificultou a situação das ações do departamento de futebol.

“Vão chegar, os torcedores podem ficar tranquilos porque eles vão chegar (os reforços), hoje enfrentamos a dificuldade que os clubes não querem liberar os jogadores”, disse Renato.

A carreira de Tiquinho Soares

Na última temporada, o atleta foi um dos principais nomes de ataque do Brasil, chamando a atenção de diversos torcedores de diferentes equipes. Em 54 jogos disputados em 2023, o centroavante anotou 29 gols e sete assistências, se destacando principalmente na disputa do Brasileirão.

O jogador começou a se destacar para o mundo na Europa, em 2014, rodando por Nacional e Vitória de Portugal, até se transferir para o Porto, onde teve muito sucesso. Antes de ser contratado pelo Botafogo e virar alvo do Grêmio, o atacante também atuou por uma temporada e meia com a camisa do Olympiacos, da Grécia.

Imagem destaque: Vítor Silva/Botafogo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo