Últimas Notícias do Grêmio

Tiquinho Soares está FORA de Botafogo x Grêmio pelo Brasileirão

Botafogo Tiquinho Soares
Imagem: Vitor Silva/Botafogo

Tiquinho vira baixa em Botafogo x Grêmio

O Campeonato Brasileiro da Série A de 2023 caminha para seus momentos decisivos e um duelo direto será realizado no meio de semana. Na noite da próxima quinta-feira (9), a partir das 20h (horário de Brasília), Botafogo x Grêmio se enfrentam, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, em jogo válido pela 33ª rodada.

Leia mais:

Suárez se TRANSFORMA com a camisa preta do Grêmio; entenda

Reforço badalado projeta ficar mais uma temporada no Grêmio

Para o confronto, que colocará frente a frente o líder e o atual quarto colocado, separados por apenas três pontos na tabela de classificação, o Glorioso terá um desfalque de peso. O atacante Tiquinho Soares, que estava pendurado, recebeu seu terceiro cartão amarelo durante a derrota por 1 a 0 para o Vasco e não fica à disposição do técnico Lúcio Flávio para encarar o Imortal.

O camisa 9 é um dos principais nomes da equipe do Botafogo no Brasileirão. No torneio, ele soma 27 atuações, com 16 gols marcados e duas assistências distribuídas. No total, são 28 gols e sete passes decisivos em 48 jogos na temporada.

A equipe carioca está em crise e com a primeira posição ameaçada. Sem vencer há quatro jogos, com três derrotas consecutivas, o Botafogo segue na primeira posição com 59 pontos. No entanto, já é perseguido de perto por Palmeiras, com os mesmos 59 pontos, Red Bull Bragantino, com 58, e Grêmio, que soma 56.

No meio de semana, além de buscar uma vitória sobre o líder, o Tricolor Gaúcho estará com o secador ligado. O Palmeiras terá um duelo complicado diante do Flamengo, longe de casa. Já o Red Bull Bragantino vai visitar o São Paulo.

Imagem destaque: Vitor Silva/Botafogo/Divulgação

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo