CampeonatoÚltimas Notícias do Grêmio

Tite fala sobre tragédia no RS e desequilíbrio com o Grêmio na competição

Treinador do Flamengo destaca impactos das chuvas nos clubes gaúchos e comenta sobre a disparidade no Brasileirão

Ex-Grêmio flamengo desfalque
Imagem: Marcelo Cortes/ Flamengo

Tite fala sobre a competição para o Grêmio e demais clubes gaúchos

A tragédia causada pelas chuvas no Rio Grande do Sul não só devastou comunidades, mas também alterou a rotina dos clubes locais. Grêmio e Internacional, gigantes da capital, tiveram que mudar suas atividades e treinos para outras cidades devido aos danos em suas estruturas.

leia mais

O que Neymar falou após Flamengo x Grêmio

Autor do gol do Grêmio, Edenilson lamenta derrota: “Foi de igual pra igual”

Treinador do Flamengo falou sobre a competição

Nesta quinta-feira (13), o Grêmio enfrentou o Flamengo no Maracanã e saiu derrotado por 2 a 1. Após a partida, Tite, técnico do Flamengo, demonstrou solidariedade com os gaúchos e abordou a questão do desequilíbrio no Brasileirão causado pela tragédia. Em entrevista coletiva, Tite revelou uma conversa com Roger Machado, técnico do Juventude, e ressaltou a desigualdade na competição.

“Falei com o Roger, técnico do Juventude, e repito aqui: o campeonato já está desequilibrado em função disso. A gente tem que diminuir essa diferença. Ele fica desequilibrado por isso que aconteceu, que é inimaginável. É só quem vive isso, a tragédia no Rio Grande do Sul. A gente não tem condição de falar aqui. De dimensionar. Só quem sofre e perde um ente querido que pode ter dimensão disso. E estamos falando em algo muito além do futebol

Os clubes gaúchos na primeira divisão tiveram seus jogos adiados no mês de maio, resultando em dois jogos a menos que os concorrentes na tabela. Apenas o Juventude tem conseguido jogar em seu estádio, o que acentua ainda mais as dificuldades enfrentadas pelo Grêmio e Internacional.

 

Imagem destaque: Paula Reis/Flamengo

Natalia Fontoura

@natifontouraf Repórter, redatora e setorista do Grêmio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo