Últimas Notícias do Grêmio

Tite é internado em hospital e Renato Portaluppi manda recado

O treinador passou mal e precisou ser internado após classificação do Flamengo na Libertadores

Grêmio Tite
Imagem: Lucas Figueiredo/ CBF

Renato Portaluppi manda mensagem a Tite nas redes sociais

O técnico Tite, ex-comandante do Grêmio e atualmente à frente do Flamengo, passou por um susto após a classificação de sua equipe na Libertadores. Na quinta-feira (22), o Flamengo enfrentou o Bolívar em La Paz, cidade que está a 3.600 metros acima do nível do mar, e a altitude acabou afetando a saúde do treinador.

Segundo comunicado oficial divulgado pelo Flamengo, Tite apresentou “elevações da frequência cardíaca e arritmia causadas pela altitude”. Após o retorno ao Rio de Janeiro, o técnico foi encaminhado a um hospital na Zona Sul, onde exames identificaram uma “Fibrilação Atrial”.

Treinador do Grêmio se manifestou

Diante da situação, Renato Portaluppi, técnico do Tricolor, não deixou de demonstrar solidariedade ao colega de profissão. Por meio de suas redes sociais, Renato publicou nos stories uma foto com Tite e deixou uma mensagem de apoio.

Tite, força na recuperação. Que você fique bem logo!”, escreveu.

Vale lembrar que o Imortal também já atuou em La Paz na atual temporada, quando enfrentou o The Strongest, na fase de grupo das Libertadores.

Leia mais:

Renato Portaluppi começa a definir time para Criciúma x Grêmio

Suárez ganha menos na MLS após deixar o Grêmio

Veja a nota do Flamengo

O Clube de Regatas do Flamengo informa que, após a partida de ontem, em La Paz, o técnico Tite passou mal e necessitou de atendimento do Departamento Médico rubro-negro. Foram detectadas elevações da frequência cardíaca e arritmia causadas pela altitude. O treinador foi prontamente medicado e assistido pelos médicos e staff durante o retorno ao Rio de Janeiro.

Após o desembarque, Tite foi encaminhado diretamente ao Hospital Copa Star para a realização de exames, que confirmaram a Fibrilação Atrial. O laudo não apontou a necessidade de intervenção cirúrgica até o momento. O treinador está lúcido, estável, mas permanecerá internado para a reversão do quadro através de medicamentos. Desejamos uma rápida recuperação ao nosso comandante.

 

 

Imagem destaque: Marcelo Cortes/ Flamengo/ Divulgação

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo