Tite ou Felipão? Problemas antigos devem fazer Grêmio escolher apenas um
O Tricolor Gaúcho deve refazer toda a sua comissão técnica

Tite e Felipão não devem trabalhar juntos no Grêmio
Há uma grande expectativa de mudanças significativas no Grêmio com a virada da temporada de 2024 para 2025. Nos bastidores, rumores indicam a possível saída de figuras importantes do clube, como o treinador Renato Portaluppi no final deste ano. Enquanto essa saída ganha força, a chegada de nomes de peso também começa a ser especulada.
Entre as possíveis novidades, destaca-se Luiz Felipe Scolari, o Felipão, que poderia integrar o departamento de futebol, e Tite, ex-técnico da Seleção Brasileira, que seria o favorito do presidente Alberto Guerra para comandar o time. A dupla seria encarregada de liderar o processo de reformulação do Grêmio para a próxima temporada.
No entanto, uma questão delicada surge com a possível reunião desses dois profissionais. Felipão e Tite já protagonizaram desentendimentos no passado, especialmente durante suas épocas à frente de Palmeiras e Corinthians, respectivamente. Um dos episódios mais famosos foi o embate verbal em um clássico, quando Tite disse a Felipão: “Fala muito”, uma frase que marcou a rivalidade entre os técnicos.
Leia mais
Vice do Inter acusa Grêmio de condicionar a arbitragem para o GreNal
Assessoria de Felipão se manifesta sobre cargo no Grêmio em 2025: “nunca houve”
A ideia de que Felipão e Tite trabalhem juntos no Imortal é vista com ceticismo nos bastidores. A expectativa é de que essa parceria seja difícil de concretizar, já que ambos teriam que colaborar diretamente na gestão do futebol, incluindo a montagem do elenco e o dia a dia do clube.
Que venha Felipão. Pelo menos assim, possa vir um técnico de verdade. E não o fracassado Tite e seu filho.