Últimas Notícias do Grêmio

Tite reclama do calendário e vê brecha na preparação do Brasil para a Copa do Mundo

Devido a diferença dos calendários de países europeus e sul-americanos, a Seleção Brasileira não enfrentará adversários do Velho Continente antes da Copa do Mundo de 2022, no Catar. Mas não é uma novidade e nem a primeira vez que isso acontece. Desde o  Mundial da Rússia, em 2018, o único time europeu que o time brasileiro enfrentou foi a República Tcheca, em 2019, em partida amistosa.

A mudança ocorre devido as Datas Fifa sem diferentes. Enquanto os sul-americanos não estão disputando as Eliminatórias para a Copa do Mundo, os europeus, por sua vez, estão disputando a Nations League, competição criada pela UEFA para substituir amistosos internacionais. Dessa forma, a entidade inviabiliza partidas entre equipes dos dois continentes.

Tite e outros técnicos europeus lamentam a situação

O técnico Tite lamentou o fato de não disputar um jogo antes da Copa do Mundo com algum país do continente europeu, já que são historicamente os nossos maiores adversários pelo título do Mundial.

“É muito difícil. Hoje a gente projeta, fazemos projeções, acompanhamos seleções adversárias, projetamos situações. Sei também que as seleções europeias gostariam de enfrentar o Brasil, a Argentina. O que posso dizer é que eu gostaria de um calendário melhor para termos mais oportunidades de enfrentar europeus”, disse Tite em entrevista ao Mesa Redonda, da TV Gazeta.

Porém, não é uma lamentação exclusiva do futebol brasileiro. Embora sejam campeões das últimas quatro edições da Copa do Mundo, os europeus e também os africanos possuem o mesmo desejo.

“Taffarel agora trabalha no Liverpool, tem a convivência diária com atletas de outras seleções europeias. Esse é um assunto que é recorrente no meio. Atletas como Van Dijk, Thiago, da Espanha, Mané, esses jogadores sempre conversam nesse sentido, da necessidade de enfrentar adversários de outros continentes”, completou o auxiliar técnico de Tite, Cléber Xavier.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTokTwitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Divulgação/ Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo