Titular da Argentina vira duvida e pode ficar de fora da Copa do Mundo 2022
A Seleção da Argentina pode ter um desfalque importante para a disputa da Copa do Mundo, que estreia no final do mês contra Arábia Saudita. O meia Giovani Lo Celso, do Villarreal, teve uma lesão no tendão detectada e pode perder o Mundial. Na última partida em campo, o atleta deixou os gramados aos 25 minutos do primeiro tempo com muitas dores após lance com o adversário.
Jogador passará por nova avaliação antes da convocação para a Copa do Mundo
O clube espanhol, por sua vez, divulgou nesta sexta (4) que está trabalhando rapidamente em cima do boletim médico do jogador, que lesionou os tendões da perna direita em duelo contra o Athletic Club, em San Mamés, no último domingo (30).
Até o momento, o argentino realizou exames que mostraram uma ruptura significativa no tendão do lado direito. Os departamentos médicos da Argentina, do Villarreal e do Tottenham, clube que é dono dos seus direitos, estão em contato para entender qual será o melhor tratamento para Lo Celso. Além disso, estão checando se haverá tempo hábil de recuperação para a sua participação na Copa do Mundo de 2022.
O clima do meio-campista preocupa o técnico Lionel Scaloni, da Seleção da Argentina. Faltando somente três semanas para o início da competição, o jogador corre o risco de não se recuperar a tempo.
Hoje, Lo Celso é titular do time e considerado uma das apostas para o título no Qatar. No entanto, caso o nível da lesão seja de grau 1, o atleta deve ser convocado e irá se recuperar no departamento médico da seleção.