Titular de Roger pode ter mudança de função no time do Grêmio
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Um dos destaques do Grêmio na temporada, Biel não foi protagonista na partida contra o Náutico, na última sexta-feira (8), mas entregou o que o técnico Roger Machado pediu e pode estar se mostrando mais versátil na equipe. Com o retorno de Ferreira no Tricolor, o xodó do comandante conseguiu criar mais espaços, dando uma maior profundidade e fazendo com que o time finalizasse mais vezes.
Tabela de conteúdos
A insistência em Campaz para o meio campo de articulação pode estar temporariamente suspensa, já que o colombiano não foi tão efetivo e Biel organizou o ataque gremista de certa forma. Segundo o treinador gremista, há uma grande possibilidade de escalar jovem como um meia que jogue atrás de Diego Souza. Dessa forma, as infiltrações podem acontecer com mais frequência durante as partidas, o Tricolor finalizou 29 vezes contra o Timbu, na última partida.
“O Biel se mostrou menos agudo e mais articulador pelo lado direito. Só tu mudar o jogador de lado e isso alterna o tipo de jogo. A mudança de algumas peças faz com que o jogo fique mais técnico”, disse Roger Machado após vitória contra o Náutico.
Roger em êxtase: Ferreira demonstrou ser um diferencial na equipe do Grêmio
Após quatro meses de inconsistências físicas e atuando esporadicamente até a reta final do Gauchão 2022, o atacante Ferreira finalmente retornou ao elenco gremista e já é tido como uma das grandes apostas para o restante da temporada, principalmente pela atuação diante do Náutico, pela 17ª rodada da Série B.
A titularidade de um jogador de qualidade como Ferreira pode tornar possível um maior rendimento do outros atletas, o que já se provou contra o Náutico, quando o lateral-esquerdo Nicolas se destacou e deu duas assistências. Biel também teve boa atuação na última partida e ao lado de Ferreira pode formar uma bela parceria de ataque no Grêmio.