LESÃO: Titular deve ser desfalque na estreia do Gauchão
Lateral-esquerdo vira dúvida contra o Brasil-PEL
Mayk pode ser desfalque na estreia do Gauchão
A temporada não começou oficialmente, mas o Grêmio já sofre com as lesões dos jogadores. No treino de deste domingo, o lateral-esquerdo Mayk relatou desconforto muscular e foi poupado do resto das atividades. No momento, o jogador vira dúvida para a estreia do Tricolor no Gauchão, contra o Brasil de Pelotas.
Uma possível lesão de Mayk é um problema para Quinteros nesse início de temporada. No momento, o atleta é a primeira opção do treinador para a lateral-esquerda, visto que o Grêmio ainda não anunciou nenhum reforço para a posição após a saída de Reinaldo.
Além de Mayk, Quinteros chamou o jovem Pedro Gabriel, do sub-20, para os treinos com o elenco principal. Todavia, o jogador voltou para a Copinha antes da partida contra o Palmeiras, que ocorreu no domingo. Pedrinho foi autor de um dos gols que garantiram a classificação do Tricolor nas semi-finais da competição. Agora, o atleta deve retornar a Porto Alegre para reforçar a equipe.
Leia mais
Grêmio finaliza venda de Marchesín ao Boca Juniors
Em jogo de 5 gols, Grêmio derrota o Palmeiras e avança na Copinha
Estreia no Gauchão deve ter velho conhecido no gol
Com a saída de Marchesín para o Boca Juniors, Gabriel Grando deve ser o goleiro titular na partida contra o Brasil de Pelotas, na quarta-feira (22), na estreia do Gauchão. Durante a pré-temporada, Adriel e o goleiro argentino não treinaram alegando desconforto muscular. Assim, Grando foi testado nos dois jogos-treinos e não foi vazado nenhuma vez.
Natural de Chapecó, o goleiro de 24 anos está no Grêmio desde 2021. De lá até a temporada 2023, foi titular e atuou em 87 partidas, perdendo espaço com a chegada de Caíque, em 2023, e depois de Marchesín, em 2024. Na temporada passada, foi emprestado para o Cruzeiro, onde não entrou em campo. Assim, Grando não joga uma partida oficial desde 2 de março de 2024, contra o Guarani de Bagé, pelo Gauchão 2024.