Titular do Grêmio atua por 90 minutos e preocupa Renato
Grêmio pode ter desfalque contra o América-MG
O técnico Renato Portaluppi, do Grêmio, está enfrentando uma dor de cabeça em relação ao jogador Felipe Carballo, que defendeu a Seleção do Uruguai em um amistoso na última terça-feira (20). Com o duelo contra o América-MG se aproximando, o treinador teme que o jogador não esteja em boa condição física e possa se tornar um desfalque para a equipe.
Leia mais:
Suárez treina e está liberado para enfrentar América-MG
A participação de Carballo na partida pela seleção uruguaia é um motivo de preocupação para Renato, pois o jogador teve um desgaste físico considerável durante duelo em campo. A falta de descanso adequado e a fadiga muscular possível podem comprometer sua performance no próximo pelo Tricolor Gaúcho.
Renato Portaluppi terá que avaliar cuidadosamente a situação de Carballo e sua capacidade de se recuperar a tempo do duelo contra o América-MG. Caso o jogador não esteja em condições físicas plenas, o técnico pode optar por deixá-lo de fora da partida, a fim de evitar um agravamento de sua condição e permitir uma recuperação adequada.
O Grêmio terá que encontrar soluções caso o uruguaio não esteja disponível para a partida contra o América-MG. Outros jogadores do elenco podem ser escalados ou o técnico pode optar por ajustar a tática da equipe para suprir a possível ausência.
A partida contra o América-MG é de extrema importância para o Imortal, que busca manter uma boa posição na tabela de classificação e conquistar os pontos necessários para alcançar seus objetivos na competição. Portanto, as decisões de Renato em relação à escalação dos jogadores serão fundamentais para o desempenho da equipe nesse confronto.