Últimas Notícias do Grêmio

O título que pode fazer o Flamengo se igualar ao Grêmio a nível continental

A noite desta terça-feira (1) reserva grandes emoções para o Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. A partir das 21h30min (horário de Brasília), Flamengo e Independiente del Valle, do Equador, se enfrentam no segundo jogo da decisão da Recopa Sul-Americana de 2023. Para ficar com o título, a equipe carioca terá que reverter o resultado no placar agregado.

Na semana passada, o Del Valle jogou melhor em casa e venceu pelo placar de 1 a 0. A equipe rubro-negra, comandada pelo português Vítor Pereira, terá a obrigação de vencer por dois gols para ficar com o título no tempo normal. Um triunfo por apenas um gol levará a decisão para os pênaltis.

Flamengo tenta igualar feito do Grêmio

Caso conquiste o título, o Flamengo irá se tornar um dos times brasileiros com mais troféus da Recopa Sul-Americana. Neste momento, o Tricolor está empatado na primeira posição com São Paulo e Internacional, cada um com duas taças no armário.

A única conquista do Flamengo foi em 2020, diante do próprio Del Valle. Já o Imortal faturou a taça em 1996 e 2018, ambas diante do Independiente, da Argentina. Na primeira oportunidade, o time de Luiz Feliz Scolari goleou por 4 a 1, no Japão. Já na conquista mais recente, os comandados de Renato Portaluppi precisaram dos pênaltis após empates em 1 a 1, na Argentina, e 0 a 0, na Arena do Grêmio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo