Últimas Notícias do GrêmioCampeonato

Entenda como o título da Série B pode influenciar na temporada 2023 do Grêmio

O duelo entre Grêmio e Cruzeiro, pela 25ª rodada da Série B, levantou algumas questões sobre a próxima temporada, contando já com o acesso. Em tese, o título da competição é mais simbólico do que qualquer outra coisa, nenhum lucro é assegurado ao final das 38 rodadas. A partir disso, existem alguns cenários onde o Tricolor pode avaliar melhor como deseja terminar o ano de 2022. A partida contra os mineiros acontece no próximo domingo (21), às 16h, na Arena.

Título aliviaria o calendário do Grêmio em 2023

Sem premiação em dinheiro, o lado bom de ser campeão Série B é a classificação automática para a terceira fase da Copa do Brasil do ano seguinte. Neste caso, o calendário ficaria mais flexível e o tempo para preparar a equipe seria maior. Participar das fases iniciais e poderia também ter longas viagens ao norte e nordeste do país. Nestas duas primeiras partidas, o duelo acontece na casa da equipe mais fraca, em jogo único.

Fases iniciais da Copa do Brasil trariam lucro financeiro

Por outro lado, se não terminar esta edição da competição como o grande vencedor, o Grêmio teria de disputar as fases iniciais da Copa do Brasil. Porém, a possível classificação nestas duas fases faria com que o clube embolsasse R$ 2,7 milhões. O fato é que a conquista da Segunda Divisão só garantiria uma tranquilidade maior no calendário. O Cruzeiro é líder isolado e tem uma vantagem de dez pontos para o Grêmio, terceiro colocado na tabela.

Gilberto Monteiro

Gilberto Monteiro é redator SEO com foco em futebol. Possui cursos de Redator Hacker e Ninja SEO, dedicando-se à produção de conteúdo dinâmico e de qualidade. Estudante de Jornalismo, está atento ao mundo dos esportes, sem limitações para aprender. Torcedor do Grêmio, atua como aprendiz de redação no Portal do Gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo