TJD bate o martelo e dá veredicto sobre Kannemann no Grêmio
Com a primeira partida da decisão do Campeonato Gaúcho se aproximando, o elenco do Grêmio tinha uma dúvida na escalação. Após ser expulso contra o Ypiranga, o zagueiro Walter Kannemann foi convidado para um julgamento na manhã desta sexta-feira (31), direto com o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RS).
Kannemann tem resposta da justiça
Observando a sua expulsão contra o Ypiranga, o jogador teve que responder na justiça sobre o cartão vermelho levado em Erechim, interior do Rio Grande do Sul. Kannemann foi absolvido pelo tribunal e pode entrar em campo no confronto com o Caxias, neste sábado (1), valendo a decisão do Campeonato Gaúcho.
De acordo com a lei, o atleta foi denunciado no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e corria o risco de pegar até três jogos de afastamento. A manifestação da procuradoria, porém, foi de seguir o praxe em casos semelhantes, de expulsões por dois cartões amarelos. O Tricolor concordou com o caso, mas, não viu necessidade de suspender o atleta o total de jogos.
Mesmo liberado para jogar, o zagueiro não treinou nos últimos trabalhos abertos no CT Luiz Carvalho. Ele relatava dores musculares e é dúvida para o confronto. Bruno Uvini poderá seguir na equipe e deixar o argentino no banco de reservas.