Últimas Notícias do Grêmio

TJD denuncia todos os jogadores do Grêmio. Entenda!

São Luiz x Grêmio Recopa Gaúcha 2024
Imagem: Richard Ducker/Grêmio

Gremio e denunciado por não receber medalhas da Recopa Gaúcha

A Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS) anunciou nesta quinta-feira (7) que todos os jogadores do Grêmio relacionados para a Recopa Gaúcha, juntamente com o auxiliar-técnico Alexandre Mendes, foram denunciados por não receberem as medalhas de vice-campeão da competição. O julgamento está marcado para o dia 12 de março, às 18h.

Os acusados, incluindo o Tricolor Gaúcho, Alexandre Mendes e uma extensa lista de jogadores, foram denunciados com base no artigo 191, III do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de deixar de cumprir ou dificultar o cumprimento do regulamento da competição. Em caso de condenação, a multa prevista varia de R$ 100 a R$ 100 mil.

Leia mais:

Últimas do Grêmio: Brum fala sobre reforços, cirurgia de Carballo, proposta por Pedro Henrique e mais

Grêmio tem surpresa inesperada com Carballo e pode tomar medida radical

Após a derrota para o São Luiz, a delegação gremista optou por permanecer no vestiário, não participando da cerimônia de premiação. Essa decisão gerou críticas contundentes do presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsmann, que expressou sua decepção com a falta de respeito demonstrada pela equipe.

O auxiliar-técnico Alexandre Mendes, em uma entrevista após o jogo, explicou a postura do Imortal como uma tentativa de evitar possíveis confrontos, referindo-se a uma briga durante a partida. No entanto, a atitude gerou controvérsias e agora está sujeita à análise e julgamento pelo TJD-RS.

 

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Fabíola Thiele

Repórter, comentarista, redatora e gremista.

Um Comentário

  1. Com o Grêmio é sempre assim, provavelmente vão punir de alguma maneira. Já com o rival, são eliminados em casa, arrumam briga com o adversário, julgados os jogadores são punidos, mas depois tem a pena suspensa. Isso é uma piada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo