Últimas Notícias do GrêmioJogos

TJD-RS julga o Inter pelo Caso do Saci e sentença é simplesmente SURREAL. Veja!

O jogo aconteceu no dia 25 de fevereiro

Inter afasta mascote Saci
Imagem: Divulgação/Internacional

TJD-RS dá a sentença sobre o Caso do Saci e Inter já sabe o resultado

O clássico GreNal 441, ocorrido no final de fevereiro, ainda gera repercussões. O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS) deu a sentença ao Inter no caso de importunação sexual do mascote do clube.

O caso foi levado ao TJD-RS, onde o Internacional poderia ser condenado a pagar uma multa de até R$ 200 mil, baseando-se no artigo 243-G, §2º do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Porém, o TJD-RS decidiu por unanimidade absolver o Internacional.

A absolvição do clube gerou uma série de discussões sobre as responsabilidades dos clubes em relação às ações de seus funcionários e colaboradores em eventos esportivos. A decisão foi fundamentada após análise das evidências e depoimentos relacionados ao caso, resultando em uma votação unânime pela não aplicação da multa.

Leia mais:

Estudiantes x Grêmio: Acompanhe tudo diretamente de La Plata com o Portal do Gremista

Renato bate martelo e define lateral-esquerdo para partida contra Estudiantes

Entenda o caso

Segundo as acusações, ator Gustavo Acioli Astarita, que interpretava o Saci, mascote do clube, foi responsabilizado por importunar sexualmente duas mulheres no estádio. Após os incidentes, uma das vítimas, a jornalista Gisele Kümpel, da Rádio Monumental, dirigiu-se ao posto da Polícia Civil presente no local e registrou um Boletim de Ocorrência contra o indivíduo.

A segunda acusação partiu de uma torcedora do Inter que afirmou que, ao tirar foto com o mascote, foi segurada à força e ouviu uma frase de conotação sexual.

Repúdio

O Grêmio, participante do clássico, posicionou-se de maneira enfática contra o ocorrido, emitindo uma nota de repúdio no dia seguinte ao jogo, prestando solidariedade à comunicadora e ressaltando a condenação do ato.

 

Imagem destaque: Ricardo Duarte/ Inter

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo