GreNal: TJD-RS remarca julgamento sobre confusões no último clássico
Dirigentes da dupla Grenal serão julgados ainda esta semana

Grenal segue dando trabalho fora de campo
O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS) anunciou a remarcação do julgamento envolvendo Grêmio, Internacional e três dirigentes, referente às confusões ocorridas no último clássico GreNal, realizado em 25 de fevereiro no Beira-Rio e vencido pelo Internacional. A nova data para apreciação da pauta está agendada para a próxima sexta-feira (8).
O Julgamento
A Procuradoria denunciou os dois clubes e seus representantes, Alessandro Barcellos, Magrão e Antônio Brum, por motivos distintos. Ambos foram enquadrados no artigo 213, que trata da omissão em tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens na praça esportiva. A penalidade prevista varia de R$ 100 a R$ 100 mil.
O Grêmio, no entanto, enfrenta um agravante devido aos arremessos de cadeiras contra a torcida mandante, o que pode resultar na perda do mando de campo de uma a dez partidas, conforme estipulado pelo Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
Leia mais:
Renato Portaluppi bate o martelo e liga para possível reforço “europeu” do Grêmio
Com contrato até o meio do ano, Geromel tem futuro incerto no Grêmio
Os dirigentes também estão sob investigação, enquadrados no artigo 258-B. Antônio Brum e Alessandro Barcellos respondem por invadir locais destinados à equipe de arbitragem durante a realização do evento, com pena prevista de 15 a 180 dias de suspensão. Magrão, por sua vez, é citado duplamente por atitudes durante o confronto.
Caso haja punições severas, a possibilidade de recursos no TJD-RS ou no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) fica em aberto. Ademais, em caso de uma sanção que afete o mando de campo do Tricolor, a confirmação para as quartas de final do estadual, contra o Brasil-PEL, na Arena, parece iminente, dada a limitação de tempo para alterações. Qualquer modificação, se necessária, deverá ocorrer nas fases subsequentes do campeonato.
Imagem: Gustavo Langer/ Portal do Gremista
Um Comentário