Últimas Notícias do Grêmio

TJD-RS acata denúncia contra treinador do Grêmio e marca julgamento

Jogador e dirigentes também foram denunciados

Quinteros agressão
Imagem: reprodução / SporTV

Quinteros será julgado pelo TJD-RS

O futuro de Gustavo Quinteros no segundo jogo da final do Gauchão será decidido na próxima terça-feira (11). O técnico do Grêmio será julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS) após ser denunciado devido à sua expulsão na partida contra o Juventude, no último sábado (1º).

A denúncia contra Quinteros tem base nos artigos 258-B e 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O primeiro se refere a invadir locais restritos à arbitragem ou ao campo de jogo durante a partida, podendo resultar em suspensão de um a três jogos. Já o segundo trata de agressão física, com pena de suspensão variando entre quatro e 12 partidas.

A confusão ocorreu no Estádio Alfredo Jaconi, durante a análise do VAR sobre um gol do Grêmio na derrota por 2 a 1 no tempo normal. Apesar do resultado, o tricolor se classificou nos pênaltis. Quinteros invadiu o campo e, em meio ao tumulto, atingiu com o antebraço a boca do atacante Ênio, do Juventude. O treinador alegou que tentou se desvencilhar de quem segurava seu braço e que não teve intenção de acertar o adversário. O lateral Reginaldo empurrou Quinteros na sequência, e ambos foram expulsos.

Cumprindo suspensão automática, o técnico não estará à beira do campo no Gre-Nal 445, primeiro jogo da final do estadual. O auxiliar Leandro Desábato comandará a equipe gremista.

Leia mais

Jogador do Grêmio perde espaço no elenco de Gustavo Quinteros

Últimas do Grêmio: sugestão de dirigente gremista ao Inter, renovação de Braithwaite e mistérios do GreNal

Outros personagens do Grêmio também foram denunciados

Além de Quinteros, o zagueiro Jemerson também foi denunciado por sua expulsão ainda no primeiro tempo do jogo contra o Juventude. Ele responderá pelo artigo 250 do CBJD, que trata de atos desleais ou hostis, com pena de suspensão entre uma e três partidas.

Fora das quatro linhas, três dirigentes do Grêmio também serão julgados. O presidente Alberto Guerra, o vice de futebol Alexandre Rossato e o diretor de futebol Guto Peixoto foram denunciados pelo artigo 243-F do CBJD, por supostas ofensas ligadas ao futebol. As penalidades variam de multa entre R$ 100 e R$ 100 mil, além de suspensão de 15 a 90 dias. Pelo mesmo motivo, os colorados José Olavo Bisol, vice de futebol do Inter, e Andrés D’Alessandro, diretor técnico, também serão julgados.

37 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo