Últimas Notícias do Grêmio

Título? Libertadores? Sul-Americana? Confira todos os cenários possíveis para o Grêmio

Grêmio Renato Portaluppi
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Confira possíveis cenários para o Grêmio no Brasileirão

O Grêmio entra em campo na noite desta quarta-feira (25) para encarar o Flamengo, a partir das 21h30 (horário de Brasília), em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2023. Buscando reverter o cenário negativo que vive em meio ao seu pior momento na temporada, acumulando três derrotas consecutivas, o Tricolor Gaúcho já sabe todos os possíveis cenários que terá pela frente.

Leia mais:

O que aconteceu nos últimos 10 jogos entre Grêmio x Flamengo é INACREDITÁVEL

Douglas Costa recebe primeira proposta e notícia chega de imediato ao Grêmio

Na melhor das hipóteses, em caso de vitória diante do Flamengo, o Imortal pode retornar ao G4. Para isso ocorrer, o time terá que torcer contra o Athletico-PR, que recebe o América-MG, na Ligga Arena, às 19h, e Palmeiras, que duela com o rival São Paulo, em casa, às 20h. Enquanto o Grêmio soma 44 pontos, os paulistas aparecem com 47, seguidos pelo Furacão, com 45.

Um triunfo sobre o Flamengo também pode reacender a esperança da disputa pelo título. O líder Botafogo teve seu jogo contra o Fortaleza, longe de casa, adiado e ficará ‘estacionado’ nos 59 pontos. Com uma vitória diante dos cariocas, o Tricolor pode cortar a diferença para o topo da tabela para 12 pontos.

Já no pior dos cenários possíveis para a 29ª rodada, o Imortal acabar caindo para a oitava colocação, apenas na zona de classificação para a Copa Sul-Americana. Logo abaixo na tabela estão Atlético-MG, com 43 pontos, além de Fortaleza e Fluminense, com 42 cada. O Galo irá visitar o vice-líder Red Bull Bragantino, às 19h, enquanto o time carioca enfrentará o Goiás, em Volta Redonda (RJ), no mesmo horário.

Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo