títulos de renato portaluppi
EspeciaisNotícias

Confira todos os títulos de Renato Portaluppi pelo Grêmio

107views

Hoje é um dia muito especial, nesta segunda-feira (09), um dos maiores ídolos da história do Grêmio está completando 57 anos. Estamos falando do ex-jogador e técnico atual do tricolor gaúcho, Renato Portaluppi. Além de ter sido um dos mais importantes jogadores do imortal tricolor, Renato vem construindo uma história fantástica como treinador do clube. Com toda a certeza do mundo, Renato Portaluppi já está marcado para sempre na história do Grêmio. Mais abaixo, você vai conferir todos os títulos de Renato Portaluppi pelo Grêmio, como jogador e como técnico.

Nascido na cidade gaúcha de Guaporé, no dia 09 de setembro de 1962, Renato Portaluppi, ou Renato Gaúcho como era conhecido como jogador, começou sua carreira no Esportivo, mas logo seguiu para o Grêmio. No tricolor gaúcho, Renato ficou de 1982 a 1987 e se tornou um dos principais responsáveis pelos títulos da Libertadores e Mundial Interclubes de 1983. Inclusive, o ex-atacante marcou os 2 gols do Grêmio na vitória sobre o Hamburgo, da Alemanha, pelo placar de 2 a 1. O título mundial veio para eternizar o camisa 7 do Grêmio.

É provável que você também goste:

Romildo quer Renato no grêmio em 2020: ”Só depende dele”

Todos os títulos de Renato pelo Grêmio

Como jogador

  • Libertadores da América (1983)
  • Mundial Interclubes (1983)
  • Gauchão (1985 e 1986)

renato

Como técnico

Renato teve duas passagens como técnico do Grêmio, em 2013 e em 2016, onde permanece até hoje. Sua segunda passagem pelo tricolor gaúcho vem sendo uma das mais vitoriosas da história do clube. Mais abaixo você confere os títulos que Renato Portaluppi conquistou até o momento como técnico do Grêmio.

  • Copa do Brasil (2016)
  • Libertadores (2017)
  • Recopa Sul-Americana (2018)
  • Gauchão (2018 e 2019)
  • Recopa Gaúcha (2018)

qual a prioridade do grêmio

Neste ano, Renato vem fazendo um bom trabalho no Grêmio, chegou às semifinais da Copa do Brasil, mas acabou eliminado pelo Athletico-PR. Entretanto, segue bem vivo na Libertadores, onde enfrenta o Flamengo por uma vaga na grande decisão e o sonho de conquistar o tetracampeonato da competição sul-americana.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.