Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Todos os valores envolvidos na contratação de Mathías Villasanti pelo Grêmio

Jogador agora é confirmado como novo reforço tricolor, mas afinal, quanto ele custou?

- Publicidade -

Grêmio está adquirindo o meia Mathías Villasanti, do Cerro Porteño como todo mundo já sabe. No entanto, quanto o tricolor vai gastar exatamente nessa transferência? Bom, essa é uma questão complicada.

- Publicidade -

Após contratar Villasanti, Campaz do Tolima entra no radar do Grêmio

Existem fontes afirmando que o tricolor está pagando 3 milhões de dólares no meia, enquanto outras falam em 3,5 milhões de dólares. Apesar de ser em dólar, esse valor pode variar pouco, pois quando convertido para o real, o valor aumenta consideravelmente.

Tanto que o tricolor pode estar pagando de 15,7 milhões de reais até 18,3 milhões de reais, dependendo de qual informação estiver realmente correta. Entretanto, o que as duas informações cravam é que o tricolor não está comprando todo o passe do jogador.

Na verdade, o Grêmio somente está adquirindo 80% dos direitos econômicos do meia. Ou seja, caso venha a vender o atleta no futuro, não ficará com todo o dinheiro da venda.

- Publicidade -

Todos os valores envolvidos na contratação de Mathías Villasanti pelo Grêmio

Ninguém descobriu ainda  qual será o valor do salário de Mathías Villasanti no Grêmio. Até este momento, o que foi apurado é que o jogador irá assinar pelo tricolor por 4 temporadas.

Ou seja, o Grêmio não terá que ter problemas logo cedo, para renovar seu contrato. Contudo, esse tipo de contrato longo é sempre perigoso, pois se o jogador não der certo, é um gasto a mais por um bom tempo.

Enfim, ninguém contrata pensando que vai dar errado. A opinião da maioria dos jornalistas que acompanham o jogador é de que ele deve sair no BID e assumir a titularidade do tricolor imediatamente, pois tem as características tão desejadas pelo Felipão, além de uma alta capacidade técnica que justificaria sua titularidade imediata. Fora que quando se faz um investimento alto, sempre se põe logo o jogador para jogar, e o Grêmio precisa de reforços.

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Cerro Porteño

- Publicidade -

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.