TOP 3 artilheiros do Grêmio no século 21
Tradicionalmente, o Grêmio sempre contou com grandes jogadores no elenco, alguns se destacaram e se destacam pela capacidade de marcar gols. Em épocas distintas e em títulos conquistados onde quer que fosse, estes atletas foram decisivos e reforçaram a imagem de goleador. Relembre três dos maiores artilheiros do Tricolor no século.
TOP 3 artilheiros do Grêmio
Diego Souza (87 gols)
Diego Souza se tornou o maior artilheiro do Tricolor no século. O camisa 29 é o artilheiro do Imortal nas últimas três temporadas. Mostrou que sua titularidade é incontestável em diversas partidas nos anos em que defendeu o clube.
Aos 37 anos anos, o centroavante iniciou a carreira como segundo volante e teve destaque por onde passou. É sem dúvidas um dos grandes ídolos da história do clube gaúcho. Até o momento, Diego tem 87 gols marcados e é quem mais marcou pela equipe no século.
Jonas (78 gols)
Em 2007, o atacante Jonas estreou pelo Grêmio após boas atuações na equipe do Santos. A primeira passagem pelo tricolor não foi das melhores, algumas vezes não chegava a ser relacionado para as partidas, o que resultou no empréstimo do jogador.
Jonas voltou para o Estádio Olímpico em 2009, e ao contrário da primeira passagem, alcançou a artilharia do Campeonato Brasileiro de 2010, com 23 gols. Ao todo, marcou 78 vezes com a camisa do Grêmio, em 148 partidas disputadas entre 2007 e 2011.
Luan (77 gols)
Ídolo da recente história gremista, o Rei da América em 2017 foi o principal jogador da temporada que trouxe o tricampeonato da Copa Libertadores da América para o Grêmio. A partir de boas partidas pelo Tricolor, o jogador foi convocado para disputar os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.
Luan foi fundamental para a evolução da equipe e conquistou a primeira medalha de ouro do Brasil no futebol das Olimpíadas. Ele foi atleta do clube de 2014 a 2019, com 77 gols marcados em 293 jogos.