TOP 3 momentos da carreira de André Henrique, novo atacante do Grêmio
No início da semana, o Grêmio apresentou oficialmente mais dois reforços para a temporada de 2023. O meia Nathan que estava no Atlético-MG e chega sem custos para o Tricolor Gaúcho. Bem como, o atacante André Henrique, de 21 anos, que atuava no Hercílio Luz, de Santa Catarina. Assim, confira o top 3 momentos da carreira do jovem.
André Henrique é baiano, mas iniciou sua carreira em São Paulo
Oriundo da Bahia, o jovem iniciou a sua carreira no Capivari, em São Paulo. No ano de 2020, o atacante estreou na equipe profissional, em uma partida do Paulistão A3. Na ocasião, a equipe paulista venceu pelo placar de 2 a 0 e o jogador entrou nos minutos finais.
Marcou o primeiro gol e anotou um hat-trick no mesmo jogo
Em setembro de 2020, André marcou seu primeiro gol e anotou um hat-trick. Nesse duelo, o Capivariano goleou o Marília pelo placar de 4 a 1. No ano seguinte, após boas atuações, o atacante se transferiu para o América-MG, por empréstimo.
André foi destaque em Santa Catarina
Em 2022, o atacante acertou sua transferência para o Marcílio Dias, de Santa Catarina. Na equipe, o jovem foi um dos destaques na conquista da Copa Santa Catarina e despertou interesse do Hercílio Luz. O time catarinense acertou a contratação do jogador e adquiriu 50% dos seus direitos econômicos por R$500 mil.
No Hercílio, na temporada de 2023, o atacante participou de 14 partidas e anotou 4 gols. Suas atuações chamaram a atenção da direção gremista, que acertou o empréstimo do atleta até o final da temporada.