Últimas Notícias do GrêmioEspeciaisJogadores

TOP 3 destaques do Grêmio em 2023

TOP 3 - destaques do Grêmio - em 2023
Imagem: Gustavo Langer/Portal do Gremista

TOP 3 destaques do Grêmio na temporada 2023

Neste ano, mesmo vindo da Série B, o Grêmio conseguiu campanhas sólidas nos torneios nacionais, principalmente pelas contratações do começo de 2023. Confira logo abaixo a lista que separamos, com os três melhores destaques do Tricolor dentro de campo  na equipe comandada pelo técnico Renato Portaluppi.

Leia mais:

BOMBA: Jean Pyerre, ex-Grêmio, surpreende geral e é anunciado em time da Série B

Grêmio tem um plano B por Funes Mori e ele está no futebol mexicano; saiba quem

3º lugar – Walter Kannemann

Sim, Walter Kannemann é o terceiro colocado da lista. Apesar do alto número de cartões amarelos e gols sofridos do Imortal no Campeonato Brasileiro, o defensor fez sua parte. O argentino, ao lado do irregular Bruno Alves, conseguiu salvar a pele do time em várias oportunidades. Em 2023, o ídolo gremista entrou em campo 47 vezes, formando a zaga também com Pedro Geromel, Rodrigo Ely, Bruno Uvini e Gustavo Martins.

2º lugar – Mathias Villasanti

Após temporada irregular em 2021, e de chamar a atenção em 2022, o paraguaio fez o ano de sua carreira em 2023. O volante terminou a principal disputa nacional do país como o quarto maior ‘ladrão de bolas’ (com 94 desarmes), além de sete gols e sete assistências para os companheiros de equipe – marcas que não fazem parte de suas principais características.

1º lugar – Luis Suárez

A medalha de ouro não poderia estar com outra pessoa a não ser ele: o craque Luis Suárez. Em 2023, o ‘El Pistolero’ entrou em campo com a camisa do Grêmio 54 vezes – a maior marca da carreira -, anotando 29 bolas na rede e 17 passes decisivos. Além disso, Luisito foi o atleta com mais participações diretas para gols no Brasil em toda a temporada e recebeu o Prêmio de Craque do Brasileirão.

Imagem destaque: Gustavo Langer/Portal do Gremista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo