TOP 3 duelos entre Caxias x Grêmio que você precisa relembrar
No próximo sábado (1º), às 16h30 (horário de Brasília), Caxias x Grêmio, no Estádio Centenário. A partida é válida pela ida da final do Gauchão 2023 e o Tricolor Gaúcho vai em busca do hexa. Em clima do confronto, confira o TOP 3 duelos entre as equipes.
Caxias x Grêmio – 2014
A partida foi válida pela nona rodada do Gauchão, em fevereiro de 2014, e com show de Barcos, o Imortal bateu o time Grená no Estádio Centenário. Na ocasião, o time gremista era comandado por Enderson Moreira e tomou a iniciativa desde o primeiro minuto.
Aos 18′, Zé Roberto recebeu bom passe e finalizou para abrir o placar. Sem tempo para comemoração, o time do Caxias virou a partida. Ainda na primeira etapa, o Pirata contou com desvio do zagueiro e deixou tudo igual. No início da segunda etapa, brilhou novamente a estrela de Barcos, que finalizou por cobertura e garantiu os três pontos para o Tricolor.
Fevereiro de 2019 – Tricolor vence o time Grená por 3 x 0
No Gauchão de 2019, o Imortal contou com o brilho de Pepê e bateu o Caxias no Centenário por 3 a 0. Com um time reserva, o Tricolor Gaúcho não teve um bom desempenho no primeiro tempo e a partida seguiu em ritmo lento.
Na segunda etapa, a atuação do time gremista foi avassaladora. Aos 8′, Pepê recebeu bom passe de Jean Pyerre e abriu o placar. Sete minutos depois, o jovem recebeu de André e marcou seu segundo na partida. Pepê ainda teve chance de anotar um hat-trick, mas a bola acertou o travessão. Nos minutos finais, Felipe Vizeu marcou o terceiro e fechou a vitória gremista.
Agosto de 2020 – Final do Gauchão – Caxias 0 x 2 Grêmio
Em agosto de 2020, o Tricolor enfrentou o Caxias na final do Gauchão. Na ocasião, o time gremista venceu por 2 a 0, mas o meia Thiago Neves foi duramente criticado após o duelo. A decisão ocorreu após uma pausa no futebol, devido a pandemia da Covid-19.
No primeiro tempo, Pepê abriu o marcador para o time gremista. Na segunda etapa, a equipe da casa deixou tudo igual, mas após revisão do VAR, Jean Pierre anulou o gol. Aos 32′, Éverton acertou um belo chute e ampliou a vantagem do Tricolor. Na volta, o Grêmio foi derrotado por 2 a 1, mas levantou a taça da competição.