Últimas Notícias do Grêmio

TOP 3 duelos entre Grêmio x Vasco na Arena que você precisa relembrar

Grêmio x Vasco
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

TOP 3 duelos entre Grêmio x Vasco na Arena

Neste domingo (3), a partir das 18h30 (horário de Brasília), Grêmio x Vasco se enfrentam, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, em jogo válido pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2023. O Tricolor Gaúcho busca pontos importantes na briga entre os primeiros colocados. Já o Gigante da Colina está em uma zona perigosa e quer subir na tabela de classificação.

Leia mais:

GRAVE: Grêmio pode ficar de fora da Libertadores 2024

Jornalista crava craque do Atlético-MG no Grêmio em 2024

Ao longo da história, Grêmio x Vasco já se enfrentaram 81 vezes, com vantagem para o Imortal, que venceu 36 e perdeu 24. Atuando em casa, a vantagem gaúcha é ainda maior: 31 vitórias contra seis do cruzmaltino. Alguns encontros realizados na Arena do Grêmio em Porto Alegre agitaram os últimos anos.

Grêmio 4 a 0 Vasco – Brasileirão 2020

No dia 6 de dezembro de 2020, o Grêmio recebeu o Vasco pela 24ª rodada do Brasileirão. O grande nome da partida foi o centroavante Diego Souza, que marcou duas vezes, sendo ambas de cabeça. Os outros gols da equipe foram anotados pelo chileno Cesar Pinares, em chute de fora da área, e Lucas Silva, de pênalti.

Grêmio 2 a 0 Vasco – Brasileirão 2017

Em 4 de junho de 2017, Grêmio x Vasco duelaram na Arena do Grêmio pela 4ª rodada do Brasileirão. O primeiro gol da partida foi marcado pelo centroavante paraguaio Lucas Barrios, em cobrança de pênalti. Já nos acréscimos do segundo tempo, após uma linda troca de passes que envolveu a defesa adversária, Luan completou para o fundo das redes.

Grêmio 2 a 1 Vasco – Brasileirão 2019

O Vasco deu trabalho para o Grêmio no dia 13 de julho de 2019, em jogo da 10ª rodada do Brasileirão. Aos 10 minutos do primeiro tempo, Yago Pikachu abriu o placar em cobrança de pênalti. Na segunda etapa, a equipe de Renato Portaluppi contou com a estrela de Pepê para virar o duelo. O camisa 25 empatou o jogo aos 16 minutos, finalizando cruzado após bela troca de passes. Já aos 41′, Léo Moura cruzou e o guri apareceu como um centroavante para marcar de cabeça e garantir os três pontos.

Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo