TOP 3 ex-jogadores do Grêmio que se tornaram treinadores
Em uma história de 119 anos, o Imortal sempre teve personagens extremamente ligados ao clube. Em muitos casos, jogadores que honraram o manto gremista, também tiveram o seu sucesso como treinadores da equipe gaúcha. Confira o TOP 3 ex-jogadores do Grêmio que se tornaram comandantes técnicos.
Jogadores do Grêmio que se tornaram treinadores
Renato Portaluppi
Considerado o maior ídolo da história do clube, Renato reforçou a posição com feitos no comando técnico e como jogador do Grêmio. Dos pés de Renato saíram os dois gols da vitória contra o Hamburgo, na final da Copa Intercontinental de 1983. Como treinador, fez parte do recente sucesso da equipe, conquistando títulos como a Copa Libertadores da América e Copa do Brasil.
Oswaldo Rolla
Foguinho, como era conhecido, foi um atacante e posteriormente treinador gremista. Como jogador, atuou por 14 anos no clube, conquistando em 1931 e 1932 o Gauchão. É também um dos dez maiores artilheiros da história do clube, com 126 gols marcados. Mais tarde, nos anos 50, Foguinho retornou ao Grêmio como treinador, foi tetracampeão gaúcho com a equipe tricolor em 1956, 1957, 1958 e 1959.
Roger Machado
Revelado pelas categorias de base do Grêmio, Roger dedicou a maior parte de sua carreira ao tricolor. O lateral-esquerdo foi um dos destaques do time nas campanhas vitoriosas dos anos 90. Roger teve passagem no comando técnico do Imortal em 2015, participando da estruturação da equipe que mais tarde conquistaria a Copa do Brasil no ano seguinte. Em 2022, comandou a equipe que venceu o Gauchão.