EspeciaisÚltimas Notícias do Grêmio

TOP 3 atuações do Grêmio em finais do Gauchão após empatar o 1º jogo

O Gauchão 2023 será definido neste final de semana. Após empate pelo placar de 1 a 1 na primeira partida, Grêmio e Caxias duelam neste sábado (8), a partir das 16h30min (horário de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Sem vantagem para nenhum lado, quem vencer ficará com o título, enquanto um novo empate levará a final para os pênaltis.

Para aquecer os motores, o Portal do Gremista relembra três oportunidades em que o Tricolor foi buscar o título no 2º jogo após empatar na ida.

Grêmio x Internacional – Gauchão 2019

No dia 14 de abril de 2019, o Imortal começou a definir o título do Estadual contra o seu maior rival. A partida da ida foi disputada no Estádio Beira-Rio e acabou com o placar de 0 a 0.

O segundo duelo, na Arena do Grêmio, que aconteceu em 17 de abril, também acabou sem gols. Na decisão por pênaltis, Everton Cebolinha e Michel desperdiçaram, mas do lado do Internacional três jogadores pararam em defesas de Paulo Victor: Camilo, Víctor Cuesta e Nico López. No fim, coube ao centroavante André marcar o gol da vitória por 3 a 2, que garantiu o troféu.

Grêmio x Juventude – Gauchão 2007

Em 2007, Grêmio e Juventude fizeram uma grande final, que só definida na 2ª partida. O jogo da ida, no dia 29 de abril, no Estádio Alfredo Jaconi, foi muito movimentado e terminou com empate pelo placar de 3 a 3. Do lado gremista, Carlos Eduardo, duas vezes, e Tuta balançaram as redes. Já para o Papo, Wescley, Cristiano e Da Silva colocaram a bola nas redes.

Já no segundo confronto, a equipe comandada por Mano Menezes não deu chances para o time da Serra Gaúcha. Com gols de Thecho, duas vezes, Lúcio e Diego Souza, o Grêmio goleou o Juventude pelo placar de 4 a 1 – o gol de honra dos caxienses foi marcado por Gabriel Machado.

Grêmio x Internacional – Gauchão 1995

Há quase 28 anos, um clássico GreNal terminou empatado no primeiro jogo da final do Gauchão. A partida, que ocorreu no Beira-Rio, no dia 6 de agosto, acabou em 1 a 1. Os tentos do duelo foram marcados por Mazinho Loyola, para o Internacional, e Nildo pelo lado gremista.

Um semana depois, em 13 agosto, diante de mais de 57 mil torcedores no Estádio Olímpico, o Tricolor garantiu o troféu com uma vitória de 2 a 1. Os gols foram marcados por Nildo e Carlos Miguel, enquanto Zé Alcino fez para o rival.

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo