TOP 3 jogadores de grande passagem por Corinthians x Grêmio
TOP 3 jogadores que atuaram por Corinthians x Grêmio
Na noite desta segunda-feira (18), Corinthians x Grêmio se enfrentam, na Neo Química Arena, em São Paulo, a partir 21h (horário de Brasília), em jogo atrasado do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série A de 2023. Antes da bola rolar para mais uma edição do duelo entre dois dos maiores times do país, o Portal do Gremista relembra nomes históricos que defenderam as duas equipes ao longo da carreira.
Leia mais:
Mais um jogador do Grêmio pode ser negociado em 2024; saiba quem
Entenda como famoso jogador da Holanda se ‘apaixonou’ pelo Grêmio
-
Adilson
Atual treinador, Adilson Batista foi um jogador de muita qualidade técnica e que chegou ao Grêmio em 1995. O ex-zagueiro se tornou capitão da equipe e enfileirou títulos de peso, como a Copa Libertadores (1995), o Brasileirão (96), a Recopa Sul-Americana 1996) e os Campeonatos Gaúchos (95 e 96), recebendo o apelido de “Capitão América”. Já no ano 2000, Adilson atuou pelo Corinthians e foi titular na conquista do Mundial.
-
William
O zagueiro foi contratado pelo Grêmio no ano de 2006, após chamar muita atenção com a camisa do Ipatinga. No Tricolor, William “Capita” assumiu o papel de “xerife” no sistema defensivo da equipe treinada por Mano Menezes e, após conquistar o bicampeonato gaúcho em 2006 e 2007, foi peça-chave na campanha finalista do Grêmio na Libertadores de 07. Após deixar o Clube, trabalhou no Corinthians, mais uma vez sob o comando de Mano, e conquistou o Campeonato Brasileiro da Série B (2008), o Campeonato Paulista (2009) e a Copa do Brasil (2009).
-
Douglas
O meio-campista teve duas passagens por cada uma das equipes ao longo da carreira. No Corinthians, o meia conquistou os títulos da Série B, de 2008, e Copa do Brasil, em 2009, antes de retornar, já na década passada, para conquistar a Libertadores e o Mundial, em 2012, e a Recopa, em 2013. Já com a camisa do Grêmio, após poucas conquistas em sua primeira passagem, Douglas fez muito sucesso na reta final da última década. Com a camisa gremista, ele venceu a Copa do Brasil, em 2016, a Libertadores, em 2017, e a Recopa, em 2018.
Menção honrosa
-
Hugo de León
O zagueiro uruguaio marcou época com a camisa do Imortal. Revelado pelo Nacional-URU, De León desembarcou em Porto Alegre em 1981 e pouco depois ingressou para a galeria de grandes ídolos da história. O ex-defensor raçudo ajudou o Clube a faturar, principalmente, os títulos do Campeonato Brasileiro, de 1981, e a fazer história em 1983, vencendo a Libertadores e o Mundial de Clubes. Após marcar época no Grêmio, De León foi contratado pelo Corinthians. No entanto, a passagem do uruguaio pelo clube paulista, que havia acabado de vender Sócrates para a Fiorentina, da Itália, acabou sendo discreta.