JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

TOP 3 jogadores que já decidiram para o Grêmio contra o América-MG neste século

portaldogremista.com.br top 3 jogadores que ja decidiram para o gremio contra o america mg neste seculo gremio america mg everton cebolinha
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

TOP 3 jogadores decisivos para o Grêmio contra o América-MG

O Grêmio volta a campo neste final de semana para mais um compromisso válido pelo Campeonato Brasileiro da Série A de 2023. Na noite deste sábado (28), a partir das 19h (horário de Brasília), o Tricolor Gaúcho enfrenta o América-MG, no Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG), em confronto da 30ª rodada.

Leia mais:

URGENTE: Grêmio surpreende e renova com zagueiro até 2026

Últimas do Grêmio: renovação de Villasanti, situação de Geromel, relacionados e mais

Ao longo deste século, o Imortal já esteve cara a cara com o Coelho em diversas oportunidades e jogadores importantes se destacaram sendo decisivos.

Luis Suárez

No primeiro turno do Brasileirão 2023, o Grêmio recebeu o América-MG no dia 22 de junho, pela 11ª rodada. O time visitante deu um susto no torcedor presente na Arena ao abrir o placar com um gol de cabeça do zagueiro Danilo Avelar, aos 24 minutos do primeiro tempo. Ainda antes do intervalo, Bitello recebeu grande passe de Luis Suárez e contou com a colaboração do goleiro Matheus Cavichioli para deixar tudo igual.

Já na segunda etapa, após receber lindo lançamento de Suárez, Reinaldo cruzou na cabeça de Villasanti, que virou a partida aos 15 minutos. Já aos 23′, o uruguaio tabelou com o lateral-esquerdo e finalizou de perna canhota para fechar a conta em 3 a 1.

Zinho

Em 26 de agosto de 2001, Grêmio e América-MG se enfrentaram, no Estádio Olímpico, pela primeira fase do Brasileirão. Aos 21 minutos do primeiro tempo, o lateral Ânderson Lima, em sua especialidade, marcou um lindo gol de falta. Já na segunda etapa, o Coelho empatou com Ruy, de cabeça, aos 9′.

O homem do jogo entrou em ação aos 21 minutos. Em cobrança de pênalti, o camisa 11 Zinho deixou tudo igual. Já nos acréscimos, o capitão fez fila na zaga do América-MG e deixou até o goleiro no chão antes de concluir para o fundo das redes.

Everton “Cebolinha”

Em confronto válido pela 11ª rodada do Brasileirão 2018, o Grêmio recebeu o América, em Porto Alegre, no dia 10 de junho. O duelo foi decisivo ainda na primeira etapa. Aos 32 minutos, após um lindo lançamento longo do volante Cícero, o atacante Everton “Cebolinha” se livrou do goleiro adversário para empurrar a bola para o gol vazio e decretar o triunfo por 1 a 0.

Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo