TOP 3 jogadores do Grêmio resolveram GreNais épicos neste século
3 jogadores do Grêmio que resolveram GreNais neste século
O GreNal 440 é o grande assunto do futebol gaúcho em pauta no final de semana. Na tarde deste domingo (8), a partir das 16h (horário de Brasília), o Grêmio vai até o Estádio Beira-Rio para visitar o Internacional, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2023. Ao longo dos últimos anos, os rivais disputaram grandes clássicos, com personagens que entraram para a história.
Leia mais:
GreNal 440: como assistir AO VIVO Inter x Grêmio pelo Brasileirão 2023
Arbitragem definida para Bahia x Grêmio na Copa do Brasil Sub-20; confira
Luan
Um dos clássicos mais lembrados da última década foi disputado na tarde do dia 9 de agosto de 2015, na Arena do Grêmio. Pela 17ª rodada do Brasileirão, o Imortal recebeu seu maior rival e não quis saber de tomar conhecimento, goleando pelo placar de 5 a 0.
O principal personagem da partida foi o meia-atacante Luan. O camisa 7 provou toda sua qualidade ao anotar dois belos gols, que ajudaram o time, comandado na época por Roger Machado, a golear por 5 a 0.
Jael
No dia 18 de março de 2018, o GreNal 414, disputado na Arena do Grêmio, foi válido pela ida das quartas de final do Campeonato Gaúcho. O grande personagem da partida foi o centroavante Jael. Após Everton “Cebolinha” abrir o placar na reta final da primeira etapa, o camisa 9 anotou um lindo gol em cobrança de falta, mandando a bola no ângulo. Na reta final da partida, o “Cruel”, com o ombro, ainda deu bela assistência para Arthur balançar as redes.
Pepê
A rivalidade GreNal, que já dura mais de 100 anos, só contou até hoje com dois jogos pela maior competição do continente sul-americano e apenas o Tricolor sabe o que é vencer. No dia 23 de setembro de 2020, o time comandado por Renato Portaluppi venceu o Colorado por 1 a 0, em pleno Estádio Beira-Rio, em jogo válido pela fase de grupos da Copa Libertadores da América.
O responsável por garantir a vitória foi o atacante Pepê. Próximo aos 29 minutos do segundo tempo, o camisa 25 se livrou da marcação e, de fora da área, finalizou com categoria, no cantinho, sem chances de defesa para o goleiro Marcelo Lomba.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Flickr do Grêmio/Divulgação