TOP 3 jogadores que já atuaram por Grêmio x Atlético-MG
TOP 3 jogadores que já vestiram a camisa de Grêmio x Atlético-MG
Na noite deste sábado (22), Grêmio x Atlético-MG se enfrentam na Arena. O duelo é válido pela 16ª rodada do Brasileirão 2023 e o Imortal vai em busca de mais um resultado positivo na competição. No clima do duelo, confira o top 3 jogadores que já vestiram as camisas das duas equipes.
Leia mais:
Como assistir AO VIVO Grêmio x Atlético-MG pelo Brasileirão 2023
Vidente joga as cartas e duelo entre Grêmio x Atlético-MG já possui um vencedor; saiba qual
Ronaldinho Gaúcho
Cria das categorias de base do Tricolor e dono de uma carreira brilhante, Ronaldinho estreou nos profissionais do Grêmio no ano de 1998 e permaneceu até 2001. No período, o atacante participou de 94 partidas e anotou 75 gols. Após se destacar no Imortal, o atleta seguiu para o PSG.
Depois de um período na Europa, Ronaldinho retornou ao Brasil para vestir a camisa do Flamengo, em 2011. Na temporada seguinte, o craque brasileiro acertou sua transferência para o Atlético-MG e conquistou três título com o time mineiro, Campeonato Mineiro (2013), Libertadores (2013) e Recopa Sul-Americana (2014).
Éder Aleixo
Revelado nas categorias de base do América-MG, Éder Aleixo iniciou sua carreira em 1973 e quatro anos depois acertou sua transferência para o Tricolor Gaúcho. No time gremista, o ponta-esquerda ficou por duas temporadas e conquistou dois títulos, Gauchão (1977 e 1979).
No ano de 1980, Éder se transferiu para o Atlético-MG e teve uma passagem de grande destaque pela equipe mineira. O atacante vestiu a camisa do Galo por cinco temporadas e conquistou vários títulos, entre eles, sete campeonatos mineiros.
Victor
Em 1997, o goleiro Victor iniciou a sua trajetória no futebol e passou pelas categorias de base do São Paulo e Paulista. Em 2008, o arqueiro assinou um contrato com o Grêmio e participou da conquista do Gauchão 2010. Além disso, vestiu a camisa gremista durante cinco temporadas e participou de 251 jogos.
No ano de 2012, o goleiro acertou com o Atlético-MG e ficou na equipe até anunciar a sua aposentadoria dos gramados, em 2021. No Galo, Victor também foi protagonista e participou da conquista de oito títulos, entre eles Brasileirão, Libertadores, Copa do Brasil e Recopa Sul-Americana.