TOP 3 jogadores de boa passagem por Grêmio x Vasco
TOP 3 jogadores que já defenderam Grêmio x Vasco
Na noite deste domingo (3), a partir das 18h30 (horário de Brasília), Grêmio x Vasco se enfrentam, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O confronto, válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2023, vai colocar frente a frente equipes em situações opostas. O Tricolor Gaúcho briga entre os primeiros colocados, enquanto o Cruzmaltino luta para se livrar do rebaixamento.
Leia mais:
RUMOR: Grêmio entra na disputa e pode anunciar meia-atacante de R$ 8 milhões
Onde assistir o jogo do GRÊMIO X VASCO? Passa na GLOBO ou SPORTV?
Ao longo da história, muitos jogadores já defenderam as duas equipes e fizeram sucesso tanto em Porto Alegre quanto no Rio de Janeiro. Confira o TOP 3!
Tita
Revelado pelo Flamengo, Tite marcou seu nome no Grêmio em 1983, quando ajudou o Clube a conquistar sua primeira Libertadores na história. No entanto, ele acabou voltando de empréstimo ao Flamengo e ficando de fora do final do Mundial, contra o Hamburgo.
Já em 1987, Tita, depois de defender o Inter, fechou com o Vasco. Na final do Estadual, justamente contra o Flamengo, ex-meia foi o responsável por anotar o gol do título vascaíno. Em São Januário, ele ainda conquistou o Campeonato Brasileiro, em 1989.
Mauro Galvão
O icônico zagueiro, que foi revelado pelo rival Internacional, chegou ao Grêmio em 1996 e foi peça importante nas conquistas do Campeonato Brasileiro, de 96, e da Copa do Brasil, do ano seguinte. O defensor ainda retornou no início de 2001 e voltou a conquistar uma Copa do Brasil, além de um Gauchão.
Com a camisa do Vasco, Mauro Galvão jogou de 1997 até 2001, entre suas duas passagens pelo Imortal, e também empilhou taças. No Clube, ele conquistou , a Libertadoes, de 1998, duas edições do Campeonato Brasileiro, em 1997 e 2000, a Copa Mercosul, de 2000 e o Campeonato Carioca, de 1998.
Diego Souza
Na era recente do futebol brasileiro, um dos nomes mais conhecidos quando o assunto é Grêmio x Vasco atende pelo nome de Diego Souza. Depois de uma primeira passagem pelo Grêmio, em 2007, o atacante foi o camisa 10 do Vasco na conquista da Copa do Brasil, de 2011. Em janeiro de 2020, Diego Souza retornou ao Grêmio e, sendo o artilheiro do clube nas temporadas seguintes, conquistou quatro edições consecutivas do Campeonato Gaúcho.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação
Um Comentário