Últimas Notícias do GrêmioJogadores

TOP 3 jovens do Grêmio que tiveram amplo destaque em 2022

O Grêmio está em busca de reforços para a disputa da próxima temporada, mas vem encontrando dificuldades no mercado da bola muito por conta da situação financeira, que não é nada boa após um ano na Série B do Campeonato Brasileiro. Diante deste cenário, uma saída interessante para o técnico Renato Portaluppi é apostar na base e, mesmo com os percalços durante 2022, alguns jovens talentos conseguiram se destacar.

1) Bitello

O meio-campista foi um dos grande nomes da temporada do Tricolor, não apenas quando os jovens são levados em conta. Logo no início do ano, Bitello, de 22 anos, foi eleito o craque do Gauchão, com direito a um golaço de fora da área anotado na vitória por 3 a 0 sobre o rival Internacional, na semifinal.

Na Série B, o camisa 39 terminou o campeonato como vice-artilheiro da equipe com oito gols marcados, atrás apenas de Diego Souza, que balançou as redes 14 vezes. Ao todo foram 48 partidas na temporada, sendo 42 como titular, com 10 gols e três assistências.

2) Biel

Gabriel Teixeira chegou ao Imortal ainda desconhecido e como uma aposta do técnico Roger Machado, com quem havia trabalhado junto no Fluminense. O jogador, de 21 anos, no entanto, não demorou para ganhar seu espaço como titular e não deixou os gremistas sentirem falta de Ferreira, que passou a maior parte do ano lesionado.

Recordista de assistências da equipe na Série B, com seis passes decisivos, além de cinco gols marcados, Biel ainda tem futuro indefinido. A gestão do presidente Alberto Guerra precisará negociar junto ao Fluminense, detentor dos direitos econômicos.

https://www.youtube.com/watch?v=5Id79quWMNI

3) Natã

Cria das categorias de base, Natã teve suas primeiras oportunidades como profissional na Arena em 2022. Após ser eleito para a seleção do Campeonato Gaúcho por conta de boas atuações no Aimoré, o zagueiro demonstrou boa qualidade e personalidade com a camisa tricolor, deixando de lado a desconfiança por ser um jogador baixo para o setor, com 1,80m de altura.

O zagueiro foi acionado em seis oportunidades, sendo cinco pela Série B, quatro delas como titular, e uma na decisão da Recopa Gaúcha, contra o Glória, em Vacaria. Diante da indefinição sobre o futuro de Kannemann para 2023, Natã pode subir de patamar na hierarquia do elenco.

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo