TOP 3 vitórias do Grêmio como visitante contra o Bahia ao longo da história

Grêmio terá sequência de jogos contra o Bahia
O Grêmio vira a chave após as duas grandes vitórias em casa na sequência, diante de América-MG e Coritiba, e se prepara visando compromissos em sequência contra o mesmo adversário. No sábado (1), a partir das 18h30 (horário de Brasília), o confronto será pelo Brasileirão. Já na terça-feira (4), às 21h, a partida valerá pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Leia mais:
Como assistir AO VIVO Bahia x Grêmio pelo Brasileirão 2023
Vidente jogou as cartas e revelou o resultado de Bahia x Grêmio no Brasileirão 2023
Relembre vitórias do Grêmio contra o Bahia longe de casa
Antes da bola rolar para os duelos entre baianos e gaúchos em Salvador, o Portal do Gremista relembra grandes resultados obtidos pelo Imortal como visitante. Entre os jogos que merecem destaque, dois deles aconteceram em torneios que terminaram com títulos para o Tricolor.
-
Bahia 0 a 2 Grêmio – Copa do Brasil de 1989
No dia 5 de agosto de 1989, um sábado, o Grêmio foi até a Fonte Nova para enfrentar o Bahia, em jogo válido pela ida das quartas de final da primeira edição da Copa do Brasil. Com gols marcados por Cuca e Kita, o time comandado por Cláudio Duarte venceu pelo placar de 2 a 0. Já no jogo da volta, o zagueiro Edinho marcou o gol da vitória gaúcha por 1 a 0. Após eliminar os baianos, o Imortal ainda deixou o Flamengo pelo caminho antes de bater o Sport, na final.
-
Bahia 1 a 2 Grêmio – Brasileirão de 1996
Na conquista de seu bicampeonato brasileiro, o Grêmio encontrou o Bahia no dia 20 de outubro de 1996. Atuando na Fonte Nova, os gaúchos saíram na frente com Carlos Miguel, em cobrança de falta, aos 26 minutos do primeiro tempo. Os baianos empataram com Charles, aos 21′ da segunda etapa. Já nos acréscimos, o lateral Arce, em linda finalização de fora da área, garantiu a vitória por 2 a 1. Depois de garantir classificação ao mata-mata no sexto lugar, o Grêmio mandou para casa Palmeiras e Goiás, antes de bater a Portuguesa na final.
-
Bahia 0 a 3 Grêmio – Brasileirão de 2013
Há quase 10 anos, no dia 11 de agosto de 2013, o Grêmio conquistou um excelente resultado atuando na já reformada Arena Fonte Nova. Em jogo válido pela 13ª rodada do Brasileirão, o time, comandado justamente por Renato Portaluppi, construiu sua vitória diante do Bahia no segundo tempo. Aos 22 minutos, Riveros, de peixinho, abriu o placar. Apenas quatro minutos depois, Máxi Rodriguez contou com desvio na defesa para aumentar. Já aos 44′, Guilherme Biteco foi o responsável por fechar a conta em 3 a 0.