Últimas Notícias do GrêmioCampeonato

Torcedor do Grêmio relembra gol do Real Madrid no Mundial 2017 e identifica grave erro de arbitragem

No final de 2017, o Grêmio teve o prazer de disputar mais uma final do Mundial de Clubes. Campeão da Libertadores daquele ano, o Tricolor Gaúcho foi aos Emirados Árabes Unidos e realizou dois grandes confrontos, o primeiro contra o Pachuca, do México, e o todo poderoso Real Madrid, da Espanha, com Cristiano Ronaldo, Modrić e cia.

Cinco anos depois, um torcedor gremista reparou em algo estranho no lance crucial do confronto. No gol do time espanhol o adepto do Imortal Tricolor identificou um erro da arbitragem que pode ter decidido a parada.

Grêmio x Real Madrid: o time gremista foi ‘prejudicado’ na final do Mundial de Clubes?

Com a conquista do tri da Libertadores, o Tricolor voltou a disputar um Mundial em 2017. Após vencer o Pachuca na semifinal, com um golaço de Everton Cebolinha, o time comandado por Renato Portaluppi garantiu a vaga na grande final da competição.

Vivendo um grande momento, o Imortal Tricolor teve pela frente o Real Madrid. O time espanhol contava com os melhores jogadores do mundo naquela época: Cristiano Ronaldo, Luka Modrić, Benzema, Casemiro e Sérgio Ramos. Porém, o time do Grêmio não se intimidou e tentou de todas as formas demonstrar a sua força contra o multicampeão da Champions League.

Em um lance de falta totalmente perigoso ao Tricolor, CR7 cobrou e estufou as redes de Marcelo Grohe. Entretanto, alguns anos depois, o torcedor Jardel Turela investigou o lance e viu um toque no braço do volante Casemiro antes da bola entrar no gol. Caso a arbitragem levasse até a cabine do VAR, o placar poderia ter sido diferente no confronto contra os Merengues em 2017.

O time gremista também reclamou de um possível pênalti não marcado em cima do meio-campista Ramiro, que foi calçado dentro da grande área em uma disputa de bola com o zagueiro Sérgio Ramos.

Arthur Chagas

Estudante de jornalismo em Belo-Horizonte (MG) Redator no site Portal do Gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo