Torcedor escala montanha com a bandeira do Grêmio e pede: “jamais desista”
O Grêmio tem uma montanha para escalar nessa reta final do Brasileirão 2021, precisando fazer nada menos do que 9 pontos em 12 possíveis. A situação do time é complicada e os matemáticos afirmam que há mais de 85% de risco de rebaixamento.
O guia de turismo Diego Silva fez um desafio parecido, ao escalar pela primeira vez a montanha mais alta do Sul do Brasil. Ele atingiu o Pico Paraná, que tem 1.877 metros de altitude a nível do mar e levou junto uma bandeira do tricolor gaúcho.
“Devido a situação do Grêmio tive a ideia de levar a bandeira como símbolo de luta, persistência e coragem nessa hora que o Grêmio enfrenta”, contou ele a reportagem do Portal do Gremista. “Mesmo que o caminho seja difícil jamais desista, ninguém chega no topo sem se cansar”, comentou.
O objetivo dele com essa ação é motivar os gremistas, e também os jogadores. Para ele, é como se o Grêmio ainda estivesse na montanha e enfrentando muitos obstáculos, difíceis de superar. Assim, é preciso descansar um pouco e seguir com o único objetivo, de sair da zona do rebaixamento.
“Então, quando você está escalando ou fazendo uma trilha muito difícil, você tem que estar totalmente focado em atingir o pico ou o seu objetivo. O segredo é a progressão constantemente”, revelou.
Grêmio tem mais uma batalha nesta sexta-feira
E para continuar subindo a montanha, que tem seu pico em 45 pontos, o time visita o Bahia nesta sexta-feira (25), às 19h. Uma vitória na casa de um concorrente direto é tudo que o time precisa neste momento para sair do Z4.
O tricolor ainda terá que escalar mais um pouco até chegar no seu objetivo. E a reta final promete fortes emoções.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Diego Silva