Torcedor do Grêmio compete na corrida de São Silvestre
Na véspera de Ano-Novo, no última sábado (31), ocorreu a 97ª edição da Corrida de São Silvestre. O tradicional evento contou com a presença de um torcedor gremista e cônsul adjunto em São Paulo do Grêmio. Vladimi Virgilio, de 52 anos, é cego e representou o Tricolor Gaúcho na busca de inclusão e incentivo à prática de esporte.
TRICOLOR NA SÃO SILVESTRE 🇪🇪🏁 Vladimi Virgilio, paratleta cego e torcedor do nosso Imortal, competiu trajado de Grêmio na 97ª edição da corrida.
Confira mais os detalhes: https://t.co/qXFhCBigiQ pic.twitter.com/KzHR0s0lfO
— Grêmio FBPA (@Gremio) December 31, 2022
Torcedor do Grêmio comemora participação em corrida
O ultramaratonista e torcedor do Imortal lidou com uma doença degenerativa que afetou sua visão quando ele tinha 33 anos de idade. Em 2o19, Vlad percorreu mais de 20o quilômetros em uma corrida na praia do Cassino e é dono de um recorde mundial pelo feito. Além disso, o gremista correu sozinho, sem a ajuda de guia e apenas seguindo o barulho da onda do mar.
Na corrida deste sábado (31), em uma entrevista, Vladimi falou sobre a sua nomeação para cônsul adjunto do Imortal, segundo informações do Portal oficial do Tricolor. Bem como, revelou todas as dificuldades que enfrenta no esporte devido o problema da sua visão e comemorou o fato do esporte unir todas as pessoas sem preconceito.
“Toda pessoa com deficiência acaba lutando contra certos preconceitos, com certas dificuldades de locomoção e falta de mobilidade. Aí quando entra o esporte estão todos juntos. Os diferentes ficam todos iguais, na realidade. Esta inclusão tem que ser muito mais do que o alto rendimento, mas no esporte como um todo. É preciso adpatar os espaços no esporte para que todas as pessoas que tenham algum tipo de limitação possam estar incluídas. Muitas pessoas passaram por mim e gritaram Grêmio. Foi sensacional evocar a vida, levando a energia das três cores do Clube”, disse Vlad.