Até quando? Torcedor do Grêmio é preso por injúria racial na partida contra o Santos
O duelo entre Grêmio e Santos, disputado no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, na noite do último domingo (16), válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2023, ficou marcado por episódios lamentáveis. Além da briga entre as torcidas vista nas arquibancadas, um torcedor do Tricolor acabou preso por cometer um crime,
Torcedor do Grêmio é preso durante estreia no Brasileirão
De acordo com informações publicadas pelo site GaúchaZH, um gremista foi retirado das arquibancadas e detido pela Brigada Militar após realizar o gesto de passar a mão no braço, indicando a cor da pele, para dois torcedores do Santos.
Além disso, torcedores do Imortal foram presos após quebrarem e saquearem um posto de combustível na entrada da cidade de Caxias do Sul. Após o jogo e a briga nas arquibancadas, mais gremistas foram detidos por invadir a sede da torcida organizada Mancha Verde, do Juventude.
O clube da Serra Gaúcha já publicou uma nota oficial sobre o tema e informou que os custos serão arcados pelo Grêmio. As tratativas entre as diretoras para que os custos sejam sanados iniciaram logo após o encerramento da partida. O Tricolor, vale lembrar, ainda está punido pelo STJD e terá que mandar mais dois jogos do Brasileirão longe de Porto Alegre.