Torcedor do Inter que invadiu gramado com criança é suspenso por apenas 10 jogos e revolta torcida do Grêmio
Os torcedores do Grêmio ficaram revoltados, nesta semana, com uma decisão controversa do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS). O órgão julgou os casos dos jogadores que invadiram o gramado do Estádio Beira-Rio logo após a derrota do rival Internacional nos pênaltis para o Caxias, pela semifinal do Gauchão 2023, em março.
Torcedor do Inter é punido por 10 jogos
Entre os julgados esteve o torcedor colorado que entrou em campo com a filha no colo. A punição para os cinco torcedores que invadiram o gramado já está definida e é a mesma para todos, que estão proibidos de comparecer a 10 jogos no Beira-Rio. A medida foi definida nesta segunda-feira (29), em audiência no Juizado do Torcedor e Grandes Eventos (JTGE) de Porto Alegre.
Leia mais:
Atacante que humilhou Neymar e Mbappé pode vir para o Grêmio, diz jornalista
O homem, de 33 anos, respondia em processo distinto por agressão a um repórter no mesmo episódio. O caso acabou arquivado em 5 de maio, quando o jornalista aceitou o pedido de desculpas e firmou composição civil com o acusado.
Além disso, o pai da menina foi indiciado pelos crimes de submeter criança a vexame ou constrangimento pela Divisão Especial da Criança e do Adolescente (Deca), por expor a vida ou a saúde de alguém a perigo iminente e lesão corporal (a menina apresentou escoriações na perna). Segundo a reportagem de GZH, o processo tramita em sigilo na 6ª Vara Criminal do Foro Central de Porto Alegre.
Na web, os torcedores do Tricolor Gaúcho ficaram incrédulos com a punição aplicada.
Se fosse na Arena o Grêmio jogava sem mando até a criança completar a maioridade e opinar sobre.
— BRUNA BORCHARDT (@bruborchardt) May 30, 2023
Agora o Brasil tá vendo pq só o Grêmio tem q jogar em Caxias, arquibancada interditada e o Beira Rio só fica sem gente mesmo pq nunca lotam! Esse juiz Marco Aurélio é uma piada (de mau gosto)!
— Beto (@Beto_ASK) May 30, 2023