Torcedor processa Arena do Grêmio por não poder frequentar Arquibancada Norte desde 2020
Uma grande polêmica tomou conta das redes sociais na última segunda-feira (15) e movimentou os gremistas. De acordo com publicação de Marcelo Falci, no Twitter, um torcedor move um processo contra a Arena do Grêmio desde o final de semana pelo fato de não poder frequentar a Arquibancada Norte do estádio.
Segundo Falci, o torcedor, que teve sua identidade preservada, é sócio do Tricolor há mais de 18 anos e tem sua carteira vinculada ao setor. Por conta de sua condição, o gremista passou a necessitar de cadeira de rodas e deseja seguir frequentando o estádio ao lado de seus amigos.
Arena do Grêmio não permite entrada do torcedor
A Arena do Grêmio, por sua vez, afirma que o gremista não tem mais o direito de ingressar na Arquibancada Norte e indicou que o mesmo deve ir para outro setor, longe de seus parceiros. O sócio do Imortal vem passando por alguns episódios humilhantes, sendo o último no domingo (14), quando o Clube enfrentou o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro.
“Tendo em vista que a arquibancada estava fechada o sócio ligou para o Grêmio para ver qual seria o procedimento que ele deveria adotar. O clube, como costuma acontecer, disse que era com a Arena. O sócio então ligou para a Arena, que pegou os seus dados e disse que ia entrar em contato no dia seguinte. Não ligou. 2 dias depois uma pessoa do Grêmio entrou em contato e explicou que o clube nada poderia fazer. Essa pessoa explicou que o setor de cadeirantes era de responsabilidade da Arena e que por isso ele – o sócio em dia – teria que comprar ingresso. Sentindo-se humilhado, o sócio não foi ao jogo“, relatou Falci.
O Grêmio, que estabelece internamente uma política de não se intrometer em questões da Arena, nunca ajudou seu associado. O processo movido já está na fase final, esperando uma sentença.
Esperamos que a justiça reconheça o direito que tem o cadeirante de continuar assistindo aos jogos junto com os seus amigos. Fica uma nota de tristeza para a omissão do Grêmio e para a Arena que briga judicialmente para excluir uma pessoa.
— Marcelo Falci (@marcelo_falci) May 15, 2023