Torcedores do Grêmio ironizam afastamento de sete jogadores: “Para inglês ver”
O Grêmio surpreendeu ao anunciar o afastamento de sete jogadores, incluindo nomes conhecidos como Everton, Jean Pyerre e Paulo Miranda. Os atletas estão liberados para as férias, contudo, boa parte deles não deve continuar no clube em 2022.
Restando poucos jogos para o fim do Campeonato Brasileiro, o afastamento desses jogadores é mais uma tentativa da diretoria em sacudir o elenco, porém, pode ter sido tarde demais. Será uma surpresa caso o afastamento gere um impacto dentro de campo, já que os dirigentes optaram por afastar somente jogadores que não tem espaço com o técnico Vagner Mancini.
Situação dos jogadores que foram afastados
Luiz Fernando e Léo Pereira possuem contrato de empréstimo somente até o final do ano, ou seja, já era certo que a dupla não teria o vínculo renovado. Já Leonardo Gomes e Guilherme Guedes tiveram férias antecipadas por que estão fora de combate devido a problemas físicos.
Já o trio Jean Pyerre, Paulo Miranda e Everton Cardoso são atletas caros e que não estão sendo aproveitados. Os dirigentes já decidiram que não contarão com o trio no próximo ano e, por conta disso, não devem vestir a camisa gremista novamente.
A saída dos jogadores foi bastante comemorada nas redes sociais, porém, muitos entenderam que foi somente uma cortina de fumaça dos dirigentes nesta reta final de temporada: “Afastar Leo Pereira e Luis Fernando é fácil, quero ver afastar o Rafinha e o Diego Souza com 110kg”, ironizou um torcedor nas redes sociais.
🔵⚫️⚪️
🔎 Afastamento dos jogadores do Grêmio não tem nenhum efeito prático a essa altura do campeonato. Me soa como tentativa da direção de criar cortina de fumaça.
⚠️ Agora estamos falando sobre a vontade de Jean Pyerre. Mas e a direção, que o deixou no elenco por 35 rodadas?
— Cristiano Oliveira (@CrisOliveira89) November 29, 2021
O Grêmio deve fazer uma grande reformulação no seu elenco, independente de qual seja o desfecho no Campeonato Brasileiro. Hoje muitos outros jogadores deverão ser dispensados, principalmente em caso de queda para a segunda divisão.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA