Torcedores do Grêmio pedem destaque gringo no Tricolor
A fase de grupos da Copa Libertadores da América é o grande assunto em pauta neste meio de semana. Apesar do Grêmio não estar participando da edição de 2023, os torcedores estão muito atentos para tudo que vem acontecendo e um destaque chamou a atenção, com forte repercussão nas redes sociais.
Torcida do Grêmio pede nova contratação
Durante a noite da última quarta-feira (5), os torcedores do Imortal se mostraram ‘encantados’ com um gringo. O jogador em questão é o meia-atacante paraguaio Matías Rojas, que defende as cores do Racing, da Argentina.
No primeiro tempo do jogo contra o Ñublense, disputado no Chile, Rojas marcou um gol inacreditável. De muito antes da linha do meio de campo, o paraguaio arriscou uma finalização e encobriu o goleiro adversário. O Racing venceu a partida por 2 a 0 – o segundo gol foi anotado pelo peruano Paolo Guerrero.
Matias Rojas joga MUITA bola! @Gremio 🇵🇾👏 https://t.co/ZIwX0VoifY
— Grêmio TimeLine (@GremioTimeLine) April 6, 2023
Golaço do Matías Rojas, meia do Racing. É só assinar pelos salários, contrato termina em junho. Tem sido especulado em clubes brasileiros.
27 anos, joga de meia e também pode atuar pelos lados. Baita oportunidade de mercado e pra uma função que precisamos no elenco.
— Grêmio-VK (@gremio_vk1) April 6, 2023
Alô, @Gremio o Matías Rojas tá ficando sem contrato, vão ficar insistindo no Nathan que não quer vir para o Grêmio ou vão ir atrás do Matías? Vamos lá! 🇪🇪@betoguerra73 @p_caleffi @antoniobrum10
— paulão 🇪🇪 (@paulofourteen_) April 6, 2023
Qual a situação do novo alvo da torcida do Grêmio?
O jogador que ganhou muita moral entre a torcida do Tricolor está com 27 anos e prestes a ficar livre no mercado da bola. O contrato de Matías Rojas com o Racing tem duração somente até o dia 30 de junho. Recentemente, o Botafogo demonstrou interesse no paraguaio, mas não conseguiu avançar nas tratativas. Um dos principais interessados.
Além disso, equipes do exterior também estão de olho no jogador. Segundo o site Globo Esporte, uma equipe da Arábia Saudita realizou uma proposta melhor do que a do Botafogo. Já um time asiático teria oferecido um salário anual de 3 milhões dólares (cerca de R$ 1,2 milhão por mês), com luvas e aumento após um ano.