Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Torcedores gremistas são presos após confronto com a polícia no CT Luiz Carvalho

Protesto realizado no CT Luiz Carvalho na tarde desta quarta-feira pela torcida do grêmio

- Publicidade -

- Publicidade -

Os desdobramentos do protesto realizado no CT Luiz Carvalho na tarde desta quarta-feira pela torcida gremista renderam contratempos para a policia. Os transtornos gerados pela manifestação teve como consequência, além dos danos materiais no patrimônio do clube, quatro pessoas foram presas.

De acordo com o Tenente-Coronel Luis Felipe Neves Moreira, comandante do 11º Batalhão da Brigada Militar, os torcedores jogaram pedras e foguetes em agentes da segurança pública, o que configura crime.

“Nós estávamos monitorando esta situação desde a manhã, bem cedo, porque tínhamos a informação da manifestação. Nós, profissionais de segurança, sempre partimos do pressuposto que isso (arremesso de pedras) pode acontecer. Nos preparamos para isso e colocamos nosso pessoal de modo a nos proteger e proteger o terreno. A ação da Brigada Militar foi dentro da técnica e da igualdade de proporções do que foi feito contra nós”, afirmou o comandante.

Estimando a presença de 200 pessoas, o representante da torcida organizada Rasta do Grêmio, Cristiano Rodrigues, explicou que o confronto com a polícia aconteceu de maneira inesperada.

- Publicidade -

“A nossa ideia era fazer um protesto pacífico. Não é a primeira e nem vai ser a última vez que viemos em frente ao CT. Nunca deu problema. Mas hoje (quarta-feira), praticamente todos estavam descaracterizados e não faziam parte de nenhuma torcida organizada. O que posso dizer é que a Rasta ficou no canto dela, nos protegendo. Sinto muito pelo que aconteceu”, enfatizou Cristiano Rodrigues.

Prometendo investigação sobre os fatos ocorridos, o comandante da Brigada Militar vai solicitar imagens para identificar mais pessoas envolvidas nas hostilidades.

“As filmagens vão falar por nós. Temos os relatos dos policiais de que pessoas, que são reincidentes, estavam próximo às torcidas organizadas e, como disse o presidente de uma delas, nem todos eram integrantes. Agora vamos identificá-los para iniciar a responsabilização”, complementou o tenente.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Mauro Schaefer

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.