Torcida do Bahia faz campanha por craque formado no Grêmio
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O meio-campista Diego Rosa, vendido pelo Grêmio ao Grupo City, está de saída do Lommel SK, da Bélgica, clube para o qual está emprestado. Diante da notícia, os torcedores do Bahia passaram a fazer uma verdadeira campanha para que o jogador, que nasceu em Salvador, atue no clube nordestino.
Tabela de conteúdos
Venda de SAF impulsionou o desejo
O desejo foi impulsionado devido ao fato da direção do Bahia estar negociando a venda do clube, dentro do projeto SAF, para o grupo inglês. Sendo assim, a transação poderia ser facilitada e o craque formado no Tricolor Gaúcho reforçaria um dos principais adversários gremistas na luta pelo retorno à elite do Brasileirão. No entanto, o destino do jogador deve ser outro.
Grupo City tem planos maiores para o meia
Segundo o jornalista Eduardo Gabardo apurou e publicou em sua coluna em GZH, nesta última quinta-feira (16), o Grupo City tem planos para a permanência de Diego Rosa na Europa. A princípio, o jovem atuará em outro clube do projeto. O Girona, da Espanha, e o Troyes, da França, são os mais cotados para receberem o atleta.
Grêmio torce pelo sucesso do atleta
A ideia é que o jovem, hoje com 19 anos, chegue ao grupo principal do Manchester City, esse é um dos motivos para que o meia dê sequência à sua carreira em clubes europeus. O Grêmio efetivou a sua venda em 2020, e o valor do negócio pode chegar a 23 milhões de euros. Porém, para esta cifra ser atingida é necessário que Diego jogue pela equipe principal do City, carro-chefe do grupo.