Torcida do Galaxy já está perdendo a cabeça com Douglas Costa
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
A maior decepção do Grêmio e de sua torcida no ano de 2021 foi, com certeza, a queda para a Série B do Campeonato Brasileiro. Entre muitos dos culpados, a vexatória passagem de Douglas Costa ganha destaque, por tudo o que o atleta representava em seu retorno e expectativa de poder desempenhar um bom futebol.
Tabela de conteúdos
Mudança de time
Após passagem apagada pelo Grêmio, tendo marcado apenas três gols e distribuído duas assistências nos 28 jogos que fez com o Tricolor Gaúcho em 2021, o atleta rescindiu o contrato que tinha firmado com o clube de Porto Alegre e rumou para os Estados Unidos, onde assinou com o Los Angeles Galaxy.
Tendo sido considerado uma das grandes contratações do time americano, o antigo camisa 10 do Grêmio vem decepcionando em mais uma temporada. O atleta tem uma média de 58 minutos jogados por partida em 13 atuações que fez pelo clube americano. Além do mais, foi suspenso por três partidas ao acertar uma cotovelada em um rival do Minnesota United. O fato piorou por ter postado uma foto comemorando o aniversário da esposa um dia depois do Galaxy ter feito o derby da cidade de Los Angeles, contra o LAFC, o qual o atleta não participou por cumprir a suspensão.
Entre torcida do clube americano e mídia especializada na cobertura da equipe, há pouca esperança que o atleta que tem contrato até o fim de 2022 tenha o vínculo renovado. O sentimento é que o Los Angeles Galaxy desperdiçou de ter ido por outro jogador que pudesse ter o salário acima do teto estipulado pela MLS, que permite três jogadores com vencimentos superiores ao que é permitido.